Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Em Casinhas, Festa de Frei Damião fará homenagem aos blogueiros da região


Interior da Igreja de Frei Damião, na Vila Frei Damião, em Lagoa de Pedra(Foto: Divulgação/Reprodução)
A tradicional Festa de Frei Damião, realizada na Vila Frei Damião, na comunidade de Lagoa de Pedra, na Zona Rural do município de Casinhas, que acontece no próximo dia 26 de maio, prestará este ano uma homenagem aos blogueiros da região. O novenário teve início no último dia 26 de abril, com a realização dos terços marianos, todos os dias, sempre a partir das 7h, na Igreja Frei Damião.
Com o tema "Guardai-me ó Deus porque em Ti Confio", a festa tem como juízes o poeta Klebson Oliveira e sua noiva, Maricleide Sousa; como padrinhos do Andor o casal Josilene Barbosa e Carlos Roberto da Silva; como padrinhos do Altar os casais Josicleide Andrade e José Rosalvo Diniz e Patrícia Maria da Silva Nascimento e Joaquim Francisco Duda; e como patrocinadores os blogueiros de Casinhas e Surubim.
No dia da festa, a procissão sairá da residência de João Elson Diniz, próximo ao Oasis Camp Clube, a partir das 18h30, em direção à Igreja de Frei Damião. Às 19h, acontece a celebração do Terço e, às 19h30, a Arrancação da Bandeira. Pra encerrar, o sanfoneiro João Cassiano e o poeta Klebson Oliveira animarão o festejo, a partir das 21h. "Será minha singela homenagem a esses bravos e incansáveis trabalhadores da notícia em nossa região, que receberão, na ocasião, as bençãos do nosso padroeiro Frei Damião", destaca o organizador da festa, Valdimir Lopes.

Fonte:Blog Mais Casinhas