Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

SAÚDE: Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada até 15 de junho

A decisão se deu em decorrência dos efeitos causados pela paralisação dos caminhoneiros e da baixa adesão em alguns estados
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
O Ministério da Saúde (MS) decidiu prorrogar o prazo para vacinação contra a influenza. A campanha, que se encerraria nesta sexta-feira (1º), agora se estenderá até o próximo dia 15 de junho. A decisão se deu em decorrência dos efeitos causados pela paralisação dos caminhoneiros e da baixa adesão em alguns estados. Até esta quarta-feira (30), de acordo com dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife, 294,405 mil pessoas do grupo prioritário da cidade receberam a dose.
Nessa reta final, o alerta é para que os pais levem seus filhos de seis meses a cinco anos de idade incompletos para tomar a vacina, pois a cobertura está em 59,49%. "A gripe nessa idade pode causar internações e até levar a óbito", alertou o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia. A cobertura em gestantes está em 71,60%. Dois grupos atingiram a meta - que é de 90%: o de pessoas acima de 60 anos, cujo número chegou a 90,47%, e o de puérperas (mães que tiveram bebês até 45 dias após o parto), com 100%.
Também estão no grupo prioritário profissionais das redes pública e privada de educação e de saúde, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades, quando há duas ou mais doenças simultâneas).

Fonte:Blog Mais Casinhas