Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Surubim supera meta estabelecida pelo Ministério da Educação

Imagem: Divulgação/Reprodução
Diagnosticar os problemas, capacitar os profissionais, investir em parcerias com projetos que auxiliam na alfabetização e uma equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem. Foram essas ações que garantiram à Prefeitura de Surubim melhorar a qualidade do ensino público municipal e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (03) e os números apontam uma evolução da nossa educação, chegando a superar a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. Nos Anos Iniciais, Surubim conseguiu nota 5,0, ultrapassando a meta de 4,9. Saímos da 73° posição e ficamos com a 59°. Nos Anos Finais atingimos a nota 4,3, superando a meta de 4,1. Saímos da 75° posição para a 45°.
"Esse é o fruto do investimento da nossa gestão na educação do município e do trabalho em equipe da Secretaria de Educação e Cultura, que valoriza a capacitação profissional e realiza avaliações constantes em toda Rede, o que vem melhorando a cada dia a qualidade do ensino na nossas escolas", disse a prefeita Ana Célia.

Da ASCOM SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br