Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Dez alunos concluem curso de derivados do leite em Casinhas

Foto: Divulgação/Reprodução
A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Frei Miguelinho, concluiu esta semana o Curso Trabalhador na Produção de Derivados do Leite, realizado entre os dias 10 e 12 de junho, na comunidade de Serra Verde.
Ao todo, 10 alunos participaram do curso, que teve como instrutora a zootecnista Tereza Castro, e aprenderam a produzir queijos e outros produtos derivados do leite. "Queria agradecer à Prefeitura de Casinhas e ao SENAR. O curso foi muito bom, principalmente para mim, que atualmente estou desempregado, e tudo o que aprendi aqui será muito importante para incrementar a minha renda", destacou um dos alunos do curso, o artesão Jailson.
"Dessa forma, a gestão do nosso prefeito João Camêlo segue investindo na realização de cursos profissionalizantes com o objetivo de garantir renda para a população de Casinhas", ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal.

Do Mais Casinhas