Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Covid-19:Casinhas mais dois(02) casos confirmados

As informações do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 27/05, registram 2 (dois) novos casos de COVID-19. Trata-se de dois pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Os pacientes residem em Lagoa de Pedra e pertencem a área de abrangência da UBS Junco. Ambos pacientes tiveram contato recente com pessoas infectadas.

A Secretaria de Saúde do município está dando todo apoio necessário e orientou as pessoas que tiveram contato com estes pacientes que se mantenham em isolamento domiciliar.

Precisamos muito da ajuda de cada pessoa nessa luta de enfrentamento à este vírus tão desafiador. Cada um precisa fazer sua parte. Nós estamos realizando diversas ações e campanhas de sensibilização para as pessoas permanecerem em casa e que se for sair, em situações essenciais, que usem obrigatoriamente máscaras. Lembramos que todo cuidado de higienização é necessário e que ao usar a máscara tem que se tomar todo cuidado necessário, evitando tocar, puxar para baixo do queixo, colocar em cima de mesas ou outros locais e depois fazer uso sem que esteja lavada, passada e totalmente seca.

Informamos também que hoje foi disponibilizado serviço remoto de apoio psicológico, fisioterápico e de assistência social. As pessoas que necessitarem devem entrar em contato no telefone 81 36349119. As ligações para agendamento deverão ser feitas excepcionalmente nas quartas-feiras e sextas-feiras das 8h às 12h. Após o agendamento a demanda será encaminhada para um dos profissionais da Rede, que irar entrar em contato com o solicitante. nas qua e fazer o agendamento do atendimento.

Com a união de todos, venceremos.

PMC