Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de janeiro de 2012

GALO HOMENAGEM, O REI DO LUIZ GONZAGA...



       

Se estivesse vivo, o Velho Lua, como ficou conhecido, estaria completando cem anos em 2012. Para lembrá-lo, a música e os elementos visuais que se tornaram a marca do cantor e compositor estarão presentes em todo o desfile, marcado para o dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval. 
 
De acordo com presidente do Galo, Rômulo Meneses, pelo menos uma das alegorias do Galo será dedicada ao artista, falecido em 1989. Um boneco gigante de Luiz Gonzaga também foi prometido para a ocasião.
Luiz Gonzaga e o Homem da Meia Noite serão os homenageados do 35º desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada no carnaval 2012. Com o tema Galo, frevo e folia, homenagem ao Rei do Baião, a agremiação promete uma mistura de ritmos nordestinos. Em cada um dos 25 trios que farão parte do desfile, um sanfoneiro vai se encarregar de dar à festa a pitada de forró, xote e baião. Grandes sucessos do "Rei" como Pagode Russo, Xote das Meninas, Qui Nem Jiló também poderão estar no repertório dos trios elétricos, em ritmo de frevo. 
Já o Homem da Meia-Noite, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Olinda, que estará completando 80 anos no próximo ano, será representado pelo boneco gigante confeccionado pelo bonequeiro Sílvio Botelho, que vai desfilar no carro abre-alas do Galo.
Outra novidade para 2012 é o Concurso de Frevo que vai escolher a música-tema do próximo desfile do bloco. Ao todo, doze músicas concorrem nesta 1ª edição. As eliminatórias acontecem neste mês de novembro. A final será realizada no doa 19 de janeiro, com a participação de um juri técnico e com o voto popular, que será dado pela internet e em urnas espalhadas pela cidade.
O percurso, continua o mesmo do desfile deste ano, quando a agremiação deixou de desfilar pela Rua da Concórdia, via que fazia parte do caminho do Galo desde a sua fundação, em 1978. Com a mudança, os foliões passaram a seguir pela Avenida Dantas Barreto para chegar à Avenida Guararapes. A retirada da Rua da Concórdia do roteiro foi feita para dar mais segurança às pessoas que acompanham o bloco e, de acordo com os organizadores, obteve resultados.