Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Casa das Juventudes de Casinhas promove diálogo com jovens sobre sexualidade


Foto: Google Imagens
No intuito de promover discussões, reflexões e a formação dos jovens da cidade de Casinhas a respeito dos diversos aspectos relativos à sexualidade humana, a Casa das Juventudes estará lançando, a partir desta quinta-feira (5), o projeto "Juventude e Sexualidade".

"Que, na verdade, se trata de um grupo que será formado com o objetivo de promover debates e atividades com os adolescentes sobre temas como a gravidez na adolescência, práticas sexuais e até assuntos considerados tabus, como repressão sexual, masturbação, homoafetividade e muito mais", explicou o coordenador da Casa das Juventudes de Casinhas, Marcos Lago. 

Segundo Marcos, o grupo se reunirá todas as quintas-feiras, sempre a partir das 9h30, no prédio da Casa das Juventudes, que fica localizado em frente ao Colégio São Luiz, Centro. "Estamos convidando para participar do nosso grupo todos os jovens, a partir dos 15 anos de idade, que tenham interesse em discutir a temática", informou. Todos os trabalhos serão coordenados pela psicóloga Allyne Evellyn, que integra a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Casinhas.

Confira, abaixo, alguns temas que serão discutidos no grupo:
 
Corpo, sexo e desejo (seus encontros e desencontros); 
Sexo, amor, namoro e casamento; 
Temas polêmicos – tabus – e a sexualidade: virgindade, repressão sexual, masturbação, orgasmo, desempenho sexual, Homoafetividade; 
Disfunções sexuais; 
Práticas sexuais e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis – IST; 
Gravidez na adolescência;
Sexualidade e futuro.