Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dividida em quatro polos, programação dos eventos cívicos de Casinhas têm início nesta quarta-feira



Imagem desfile em Lagoa de Pedra nesta terça(18)

Terá início nesta quarta-feira (18) a programação reservada pela Prefeitura de Casinhas para comemorar o 191º aniversário da Independência do Brasil, ocorrido no último dia 7 de setembro. Este ano, quatro polos foram definidos pela Secretaria Municipal de Educação para a realização dos desfiles cívicos.

Hoje, a partir das 15h, a localidade de Lagoa de Pedra será palco do primeiro desfile reunindo seis escolas daquela região. As localidades do Montado e de Bengalas, além da sede do município, também vão comemorar a data. Com o tema "A Independência construída a cada dia com o nosso compromisso por uma Educação melhor e por mais igualdade social", os desfiles contarão com a participação de 25 escolas da rede municipal de ensino e uma da estadual.

"Além disso, os desfiles também serão abrilhantados com a participação de cinco bandas fanfarras locais, sendo duas mirins e três juvenis", contou para a reportagem do nosso blog a diretora municipal de Educação, Magda Roberta.

Magda também destacou os investimentos feitos pelo governo municipal na compra e aquisição de uniformes e instrumentos musicais para todas as bandas marciais existentes no município. "Um detalhe em especial, para deleite do público que for acompanhar os desfiles, são os uniformes e instrumentos que foram adquiridos pela prefeitura. Ao todo, foram 260 uniformes de gala, ou seja, 100% dos integrantes das cinco bandas contam hoje com um fardamento novo e de qualidade. Quanto à aquisição de instrumentos musicais, fizemos, por enquanto, algo em torno de 95%", informou.
Programação:

Polo I 
Lagoa de Pedra – Quarta (18/09)
Escolas: Luiz Ventura, Nossa Senhora de Fátima, José Carlos, Pio XII, Pedro Lourenço e Benedito Roseno Freire

Polo II
Montado – Quinta (19/09)
Escolas: Solon Jerônimo de Melo, Emídio Gomes de Castro, Manoel Basílio e Professor Daniel

Polo III
Bengalas – Segunda (23/09)
Escolas: São Domingos, São Miguel, Antônio Francisco de Paula, José de Sousa Cabral e João Paulo II

Polo IV
Casinhas (Centro) – Quarta (25/09)
Escolas: Gedeão Almeida, Maria Amália, Marino Barbosa, Sérgio Ximim, Severino Amaro, Antonio Emiliano, Severina Barbosa, Antonio Barbosa, São Luiz, Vicente Barbosa e João XXIII