Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ouvidoria Itinerante da SDS chega ao município de Casinhas


Ônibus da SDS ficará estacionado nesta segunda (7) e terça-feira (8) no pátio do Funpreca, no centro da cidade (Foto: Reprodução)

A Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) estará nesta segunda (7) e terça-feira (8) na cidade de Casinhas.Inserida como uma das ações do Pacto Pela Vida, o objetivo da ação é fazer uma ouvidoria participativa com âmbito de atuação em todo estado de Pernambuco, destinada a garantir maior eficácia no controle social dos agentes de segurança pública, por meio da participação efetiva da sociedade civil e da descentralização do atendimento.
Por meio da ouvidoria, o cidadão pode denunciar atos violentos ou discriminatórios realizados por bombeiros, policiais civis, militares ou científicos em todo o Estado.
"Pode também solicitar informações sobre procedimentos policiais, além de reclamações e elogios, enfim, tudo o que for relativo à Segurança Pública de uma maneira geral. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Casinhas, por meio da nossa secretaria, e será realizada no Funpreca, no centro da cidade", acrescenta, em comunicado divulgado para a imprensa, a secretária municipal de Assistência Social, Iuse Núbia Ramos.