Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PREFEITA DE CASINHAS, VOLTOU A CUMPRI AGENDA POSITIVA EM BRASILIA


A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, viajou até Brasília em companhia do engenheiro Bruno Lagos e das secretárias municipais Laura Souza (Educação) e Patrícia Negromonte (Saúde) (Foto: Divulgação)

Em sua mais recente ida à Brasília, entre os dias 5 e 6 do mês corrente, a prefeita Rosineide Barbosa voltou a dar importantes passos para a conquista de novas ações e investimentos para seguir com o desenvolvimento do município de Casinhas.

A prefeita viajou até a capital do país na companhia do engenheiro da Prefeitura de Casinhas, Bruno Lagos, e das secretárias municipais Laura Souza (Educação) e Patrícia Negromonte (Saúde). Inicialmente, Rosineide e sua comitiva foi recebida por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério da Educação (MEC), onde buscaram acompanhar o andamento de projetos relacionados à educação municipal – como os programas Mais Educação, Mobilização Social, Projovem e Procampo, além do Plano de Ações Articuladas (PAR).
A comitiva de Casinhas na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) (Foto: Divulgação)
Na sua passagem pelo Ministério da Saúde, a prefeita esteve reunida com a equipe técnica de gerenciamento de projetos da pasta, responsável pela coordenação dos programas de Atenção Básica, Saúde Bucal e Assistência Hospitalar. Já no Ministério dos Esportes, Rosineide buscou apoio para implantação em Casinhas dos programas Esporte e Lazer na Escola, Vida Saudável e Segundo Tempo.

Veja imagens:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Segundo Norma Gouveia, assessora responsável por marcar a agenda que foi cumprida pela prefeita Rosineide Barbosa no Distrito Federal, "no decorrer das reuniões, providências imediatas foram tomadas pela gestora no contato que fez, por telefone, com funcionários do município de Casinhas".

'Outras providências, a curto-prazo, também foram discutidas com o engenheiro e as duas secretárias presentes, nas quais incluíram as necessidades de um planejamento global para o município, afim de detectar os problemas emergenciais, traçar ações resolutivas e definir projetos a serem apresentados aos órgãos federais já no início de 2014, seja através de programas específicos ou de emendas ao Orçamento Geral da União", pontuou.
"A agenda foi considerada altamente proveitosa, concluindo-se com a certeza de que a atuação pessoal da prefeita e assessores em Brasília para o acompanhamento de seus projetos e convênios é imprescindível para viabilidade dos mesmos e para a ampliação do universo de recursos federais viáveis para o município", finalizou Gouveia.
Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas