Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rosineide estabelece meta junto aos educadores do PBA: "Conto com vocês para que a gente consiga alfabetizar pelo menos 75% dos alunos inscritos no programa"


Foto: Divulgação
Durante a abertura, aqui na cidade de Casinhas, do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, a prefeita Rosineide Barbosa enfatizou a importância dos educadores da rede municipal envolvidos no programa e aproveitou para fazer um pedido especial a todos eles: que vestissem pra valer a 'camisa' do PBA e que assumissem o compromisso de alfabetizar, no mínimo, 75% dos alunos locais matriculados.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), de 2010, aproximadamente 29% dos casinhenses são analfabetos.
Foto: Divulgação
O foco da Secretaria Municipal de Educação será a alfabetização de quem está inserido no programa e a formação de turmas de EJA para 2014. Nesta edição, o PBA está atendendo em Casinhas 115 alfabetizandos. Já o Programa Paulo Freire atende 1.600 alunos.
Fonte:Blog Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas