Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Rosineide estimula geração de empregos

“Eu nunca havia tido a oportunidade de trabalhar aqui. Essa foi minha primeira chance, em Casinhas, no meu Município”. O depoimento foi dito quase instantaneamente, pelo técnico em enfermagem Klebson Oliveira, 30 anos, quando foi questionado sobre qual era o seu sentimento de estar trabalhando em Casinhas e traduz a realidade de muitos jovens casinhenses que, contrariados, tiveram que deixar a terrinha em busca de trabalho em outras cidades.
                “Já havia trabalhado em Surubim, em Caruru, mas aqui nunca. Agora, me sinto valorizado”, afirma o técnico, que integra a equipe do Samu, inaugurado recentemente, pela Prefeitura. Assim como aconteceu com ele, outros casinhenses estão tendo agora sua primeira oportunidade de emprego, afastando por completo a necessidade de ter que deixar Casinhas por falta de oportunidade. 

Equipe do Samu gerou novos empregos. Klebson Oliveira, 30 anos, ao meio, teve sua primeira chance.

                Desde cedo, Jenine Camila, 21 anos, sonhava ser professora. Com muita dificuldade, concluiu o curso Normal Médio. No ano que passou, assumiu a primeira sala de aula. Agora, a educadora da Escola Municipal Solon Jerônimo, no Fundão de Baixo, realiza o desejo de cursar a faculdade. “Eu dependia de meus pais para tudo, enfrentamos muitas dificuldades. Amo minha profissão e meus alunos. Para mim, essa oportunidade é importantíssima porque posso pagar minha faculdade e ajudar minha família”, comemora.

Professora Jenine Camila, 21 anos: ''posso pagar faculdade e ajudar minha família''.

                  O município também gera empregos com as obras que executa no setor da construção civil, com novas construções, ampliações e reformas de prédios públicos que está  realizando. O ajudante José Carlos Oliveira, 28 anos, está trabalhando na reforma do posto de Saúde do Junco. Morador de Casinhas, ele comemora o fato de ter deixado o emprego na capital. ”Eu tenho dois filhos. Trabalhava no Recife, e passar a semana longe é muito ruim. Poder trabalhar, largar e daqui a pouco está em casa com a família é outra coisa”, afirma.

Ajudante José Carlos Oliveira (com mão no bolso), 28 anos, trabalhava no Recife. Obra da Prefeitura garante emprego e convívio com a família.

A fisioterapeuta Valquíria Freitas assume o desafio de responder pela diretoria administrativa da Unidade Mista Maria Cecília Leal de Miranda, o hospital de Casinhas. Ela chega a ficar até a madrugada para verificar como está o atendimento no hospital. “Fiquei muito honrada, desde o momento em que recebi o convite. Poder ajudar minha querida e amada população de Casinhas, onde nasci e me criei, me motiva e me faz feliz”, diz a diretora.

Diretora Valquíria Freitas: ''Ajudar onde nasci e me criei me motiva e me faz feliz''.

A geração de emprego e renda é um dos maiores desafios dos prefeitos em todo país, e está sendo enfrentado com determinação pela gestão Rosineide Barbosa (PSDB). “Estamos nos esforçando muito para estimular a geração de emprego e renda no Município. Cada emprego que conseguimos gerar é motivo de muita comemoração. Sabemos da alegria que todo casinhense tem ao poder trabalhar na sua terra, de ganhar seu sustento aqui mesmo, de estar com sua família e de ajudar Casinhas a se desenvolver”, afirma.

Obras executadas pela gestão Rosineide Barbosa gera novos empregos.

             Com poucos recursos, mas com criatividade, a Prefeitura estimula a geração de renda a partir das ações executadas e programas executados pelo Município. A estratégia inclui ainda o fortalecimento da indústria da confecção, cursos de qualificação profissional, demais parcerias entre produtores locais e o Município e apoio aos micro-empreendedores. “Temos consciência dos nossos desafios. Fortalecer a economia local de um município como Casinhas e fazer o dinheiro circular aqui é algo muito complexo, porque nossa população produz e ganha aqui, mas gasta fora. Agora, até um refrigerante que se consuma em qualquer parte de Casinhas, um pão que se compre, ajuda. A Prefeitura, por exemplo, passou a comprar parte da merenda a produtores rurais locais. As coisas estão começando a mudar. Nesse sentido, vamos trabalhar ainda mais para que mais casinhenses tenham oportunidades ”, completa a prefeita.

Prefeita Rosineide Barbosa estimula geração de renda. Um dos setores mais estim
Fonte:Prefeitura de Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com