Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

'Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida' em foco na Escola Professor Daniel, no Montado


Estudantes acompanharam atentamente a rodada de palestras educativas que foram ministradas no auditório da unidade de ensino nesta quarta-feira (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
Escola Professor Daniel, no sítio Montado, na zona rural de Casinhas, promoveu na tarde desta quarta-feira (02) uma ação com palestras e atividades físicas envolvendo alunos, pais de alunos e a equipe gestora da unidade de ensino.

"Foi um verdeiro show de conhecimento com o objetivo de estimular os estudantes quanto aodesenvolvimento de hábitos e práticas saudáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, das aprendizagens na escola", como destacou o coordenador pedagógico Gil Melo. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação do município de Casinhas.
enfermeira Cláudia Meira deu explicações muito importantes acerca da hipertensão e da diabetes (Foto: Divulgação)
O médico Bruno Casado fez uma excelente palestra sobre a saúde bucal (Foto: Charles Nascimento/Divulgação)
professor e blogueiro Edmilson Arruda relatou, em sua palestra, a própria experiência como ex-viciado em alcool...
... e pediu a atenção da plateia para o drama de uma família vítima do alcoolismo focalizada em uma reportagem de TV exibida no telão montado no auditório da escola (Fotos: Charles Nascimento/Divulgação) 
A enfermeira Cláudia Meira fazendo uma demonstração de aferição de pressão com um dos alunos da escola (Foto: Divulgação)
Quatro importantes palestras foram ministradas na ocasião: a enfermeira Cláudia Meira falou sobre hipertensão arterial e diabetes; o médico Bruno Casado explanou sobre a saúde bucal; o professor Edmilson Arruda destacou a própria experiência ao abordar o tema "Como largar o alcoolismo"; e a professora Marta Lima falou de forma bem descontraída e humorada sobre questões como higiene pessoal e sexualidade.

Clique e leia também:
Convite: Escola Professor Daniel, no Montado, promove evento sobre Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida

Na parte final da ação, os alunos se reuniram no pátio central da unidade e, sob a direção da professora Amanda Farias, realizaram diversos exercícios de relaxamento, alongamento, e ginástica aeróbica. Veja nas imagens:
Ao final da palestra com o médico Bruno Casado, vários alunos foram sorteados com kits de higiene bucal (Foto: Charles Nascimento) 
A diretora da Escola Professor Daniel, Janiere Aguiar, presenteando com uma lembrancinha uma das palestrantes do evento, a enfermeira Cláudia Meira (Foto: Charles Nascimento)
Ao final da ação, alunos e gestores da Escola Professor Daniel "soltaram o esqueleto" com a professora Amanda Farias, que ensinou a pôr em prática diversos exercícios físicos que podem ser feitos no dia-a-dia e que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas (Fotos: Charles Nascimento/Divulgação)
Fonte:Blog Mais Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com