Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Profissionais qualificados no PRONATEC e PE no Batente em Casinhas serão contratados por empresário de SP, anuncia Rosineide


Émerson Silva, empresário no ramo de confecções no estado de São Paulo, negocia com a prefeita Rosineide Barbosa a contratação de mão de obra casinhense (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (19) a presença na cidade do empresário Émerson Silva, que atua no ramo de confecções no Estado de São Paulo (SP). Foi por ocasião de uma reunião ocorrida no auditório do Fundo Previdenciário de Casinhas (Funpreca) com cursistas do Pernambuco no Batente e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os programas deverão oportunizar a qualificação profissional gratuita de pelo menos 100 casinhenses até 2015, além de outras 100 posteriormente.

Na ocasião, também foi anunciada uma importante parceria firmada entre a Prefeitura de Casinhas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que vai dar todo o suporte necessário ao PE no Batente, cujo Curso de Corte e Costura Industrial, em funcionamento desde março deste ano no município, acaba de entrar no seu segundo módulo.

Clique e leia também:

Em contato com a reportagem do Blog, a prefeita Rosineide Barbosa comentou sobre a importância da qualificação profissional e sua contribuição para o avanço do município. "Na verdade, nós estamos presenteando o município com dois cursos importantíssimos de qualificação, com 240 pessoas sendo capacitadas no corte e na costura industrial. E nós, em 1 ano e quatro meses de governo, conseguimos atrair para Casinhas uma pequena fábrica que vai aproveitar, inicialmente, a mão de obra das pessoas que estão concluindo, agora no início do mês de junho, o curso do PRONATEC. No momento em que elas concluírem o curso, estarão automaticamente empregadas nessa pequena indústria", explanou Rosineide.
Foto: Mário Andrade/Divulgação
Segundo o empresário Émerson Silva, que pretende contratar a mão de obra local, o foco dos profissionais de Casinhas será o trabalho com malha. "Nós estamos em negociação com a prefeita e já pretendemos selecionar as melhores, das 20 pessoas que concluíram o PRONATEC no município. Posteriormente, iremos contratar os profissionais que concluírem o curso do PE no Batente. Eles irão trabalhar na produção de diversas marcas", explicou. De acordo com o empresário, ainda não há uma definição da quantidade exata de pessoas que serão contratadas, "Mas, com toda certeza, deverá ser um número bem considerável de profissionais", adiantou.