Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lançamento de campanha preventiva contra acidentes no trânsito de Casinhas contou com simulação de resgate pelo SAMU

Foto: Agaci Soares/Divulgação
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Casinhas realizou a simulação de um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (10), no centro da cidade, por ocasião do lançamento da campanha "Sua Vida Não Tem Preço", idealizada pelo professor Agaci Soares.
A iniciativa contou com o apoio irrestrito da prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, e foi inserida dentro da programação dos 19 anos de emancipação política do município. A equipe do SAMU simulou o resgate fictício de vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta.


Ao final da demonstração, os "anjos da vida", como os integrantes foram chamados pela coordenadora do serviço, Izabel Travassos, foram bastante aplaudidos pela numerosa plateia que se aglutinou para acompanhar bem de perto a simulação. Segundo estatísticas divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 90% dos acidentes ocorridos no município envolveram motocicletas, 60% chegaram a óbito no local e 75% apresentavam indícios de embriaguez.
Fotos: Agaci Soares/Divulgação
 Oferecimento: