Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Casinhas ganha homenagem em selo personalizado dos Correios


"Há 16 anos atrás, a nossa vontade de melhorar a qualidade de vida da nossa população já era muito grande", disse, em seu discurso, a prefeita Rosineide Barbosa ao relembrar que a Agência Central dos Correios de Casinhas foi implantada na sua primeira gestão (Foto: Joana Darc/Divulgação)

A Prefeitura de Casinhas e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prestaram uma homenagem ao município, com o lançamento de um selo postal personalizado. O evento aconteceu na manhã do último dia 10 de julho e integrou as atividades alusivas aos 19 anos de emancipação política e administrativa de Casinhas, reunindo autoridades políticas, representantes do Legislativo, além de secretários municipais, servidores e alunos da rede pública de ensino.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Fundo Previdenciário de Casinhas (Funpreca). O selo é composto por duas partes: a primeira contém o selo comercial, com a imagem da bandeira de Pernambuco e algumas paisagens naturais do Estado. A segunda traz a logomarca oficial criada pela atual Administração Municipal.

Durante a solenidade de lançamento, a prefeita Rosineide Barbosa e o gerente de vendas dos Correios de Pernambuco, Antônio Alexandre (que representou o diretor-geral da empresa em PE, Pedro Luiz Mota Soares), e a diretora-geral da Agência dos Correios do Centro de Casinhas, Lúcia de Fátima Fontes, além do consultor de vendas Rosângelo Xavier e a coordenadora de vendas Mônica Florêncio, convidaram os representantes do município para o momento de obliteração do selo personalizado.

Momento da obliteração: da esquerda p/a direita, o presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Sinha do Junco, a prefeita Rosineide Barbosa e o gerente de vendas dos Correios de PE, Antônio Alexandre (Foto: Joana Darc/Divulgação)  
A gerente-geral dos Correios de Casinhas, Lúcia de Fátima Fontes, e o gerente de vendas dos Correios em PE, Antônio Alexandre (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Consultor de vendas dos Correios em PE, Rosângelo Xavier (Foto: Joana Darc/Divulgação)
A prefeita Rosineide Barbosa com Falberto Leandro, Aline Lima e Luiz Fernandes (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Antônio Alexandre e Rosineide Barbosa (Foto: Joana Darc/Divulgação (Foto: Joana Darc/Divulgação)

"Eu quero pedir permissão a todos vocês para não falar o que está escrito no meu discurso, mas deixar o coração falar. Casinhas, para mim, tem um gostinho especial, porque quando Rosineide foi eleita pela primeira vez umas das preocupações que ela teve foi abrir uma agência dos Correios em Casinhas e manteve contato comigo. Eu não posso dizer que nasci neste berço, mas posso assegurar que Casinhas está num pedaço do meu coração. Posso dizer também que uma parte minha é casinhense, porque aqui nós dispendemos um esforço enorme e vimos resultados. O selo que hoje nós lançamos é mais do que uma justa homenagem a esse trabalho, é uma oportunidade de levar o nome de Casinhas aos quatro cantos do país. Se eu não fosse convidado para esta festa eu me convidaria, porque para mim é mais do que uma honra, mais que um privilégio, é uma delícia estar aqui com vocês", declarou Alexandre.

Da esquerda p/direita, Laura Sousa, Sinha do Junco, Rosineide Barbosa, Antônio Alexandre e Lúcia Fontes (Foto: Joana Darc/Divulgação)

A prefeita Rosineide Barbosa relembrou que a chegada dos Correios em Casinhas se deu graças aos esforço da sua primeira gestão no município. "É com muito prazer, alegria e satisfação que mais uma vez. Lembro-me muito bem quando nós, eu e Alexandre, batalhávamos para trazer uma agência dos Correios para Casinhas. Há 16 anos atrás, a nossa vontade de dar qualidade de vida à população já era muito grande. Não existia celular, eram poucas as pessoas que tinham acesso à telefonia e os Correios eram um dos meios de comunicação mais importantes naquele momento. E fomos nós quem também trouxemos esse avanço pra o município", ressaltou a gestora em seu discurso.

Após utilização em postagens, o selo personalizado passará a compor o acervo da empresa em Pernambuco e do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, servindo como fonte de pesquisa e compondo o registro do contexto histórico e sociocultural do nosso país. 

O diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, e as secretárias municipais Núbia Ramos (Assistência Social) e Patrícia Negromonte (Saúde) também prestigiaram o cerimonial (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Selo postal personalizado com a logomarca da atual gestão municipal, lançado durante as comemorações dos 19 anos de emancipação política de Casinhas (Fotos: Joana Darc/Divulgação)