Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SAMU Casinhas celebra um ano de existência


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Casinhas, o SAMU, completou nesta quarta-feira (10) um ano de existência e prestação de serviços de referência para a população. Para comemorar a data, a equipe de socorristas preparou uma festa de aniversário na base descentralizada, com direito a corte do bolo e um momento de oração celebrado pelo padre Luiz Gonçalves de Farias. A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, em companhia da secretária de Saúde, Patrícia Negromonte, e dos vereadores Sinha do Junco, Inácio do Toyota, Gilberto do Posto, Euda Gomes e Fátima do Sindicato prestigiaram o evento.
Inaugurado em setembro de 2013 pela Secretaria de Saúde de Casinhas, o SAMU é utilizado em casos de emergência, prestando assistência pré-hospitalar em situações de risco, com plantão 24h. O prédio onde funciona o serviço foi totalmente construído com recursos próprios pela Prefeitura de Casinhas. O SAMU realiza o transporte de pacientes entre unidades de saúde e fica de prontidão nos locais em que se realizam os principais eventos públicos em Casinhas.
A equipe de socorristas do SAMU Casinhas é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e auxiliares de serviços gerais. Dentre as principais causas atendidas pelo serviço, as que se destacam são os resgates de vítimas de causas externas, especialmente os acidentes de trânsito em via pública.
Fotos: Joana Darc/Divulgação