Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gestores e professores da Educação de Casinhas acertam detalhes para a volta às aulas


Alunos da rede municipal retornam às salas nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro
Encontro ocorrido na semana passada entre gestores e professores de Casinhas contou com uma palestra motivacional ministrada pelo professor da UFRPE, Erivaldo Carvalho (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Nos dias 10 e 11 de fevereiro deste ano, professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino de Casinhas se reuniram para acertar detalhes antes da volta às aulas e apresentação da proposta pedagógica para 2015. A abertura do ano letivo está programada para esta quinta-feira (19). O encontro, realizado na Escola Maria Amália Barbosa Veiga, no Centro, contou com a presença da secretária de Educação de Casinhas, Laura Souza, da diretora municipal de ensino, Magda Freitas, e do vereador Gilberto do Posto.

Entre outros pontos, foi feita uma avaliação de programas e projetos desenvolvidos nas escolas; autoestima, relação humana e relação com a comunidade, além de orientações pedagógicas, a exemplo dos componentes curriculares, calendário escolar, sistemática de avaliação, reflexão sobre resultados do Ideb, Provinha Brasil, dentre outras temáticas.

O evento também teve a participação do professor Erivaldo Carvalho, que é pós-graduado em Técnicas Administrativas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que na ocasião ministrou uma importante palestra cujo tema foi "O que vou ser quando crescer?". Veja nas imagens, captadas pelo fotógrafo Mário Andrade:

Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Da Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas