Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Governo Paulo Câmara(PSB) amplia oferta de água no Agreste, no Seminário na Cidade de Surubim

O governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, assinaram duas ordens de serviço que irão garantir a ampliação no fornecimento de água para o Agreste Setentrional.  Os gestores aprovaram a construção de 100 cisternas e ampliação de oito barragens para a região.
A iniciativa aconteceu no retorno do Seminário Todos Por Pernambuco, nesta quinta-feira (9), no município de Surubim. Com a conclusão das obras, mais de 600 famílias das zonas rurais da região serão beneficiadas
As 100 cisternas calçadão, de 52 mil litros, de caráter produtivo e consumo animal, são para o município de Surubim. Com investimentos de quase R$ 1,3 milhão, a iniciativa irá favorecer 100 famílias e faz parte do Programa Pernambuco Mais Produtivo, realizado através do convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) e SARA.
Já a ampliação e limpeza das oito médias barragens (Sítio Casés, Capim Frio, Serra da Cachoeira, Ferraz, Tobibas, Mané Rita, Riacho dos Porcos e Açude Cai Aí) serão nos municípios de Surubim, Bom Jardim, Vertentes e Santa Maria do Cambucá. O projeto auxiliará pelo menos duas mil pessoas e tem previsão de investimentos em torno de R$ 800 mil. “Algumas dessas barragens, no passado, atendiam a cidades inteiras. Estamos intensificando esforços para promover melhorias na qualidade de vida dessas pessoas que ainda sofrem com a estiagem” destacou Mota.
Os gestores estaduais também entregaram, em plenária, as chaves de um trator à Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tatus, representada pelo seu presidente, Marcos Machado. De acordo com Mota, cerca de 100 famílias serão favorecidas com a entrega. “A máquina irá colaborar com a aração das terras e estimulará a produtividade. Movimentando a economia local e levando cada vez mais desenvolvimento para a população” explicou.
Fonte:Da Redação do blog a Palavra