Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Prefeita de Casinhas participa de audiência com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PE

Durante o encontro, Nilton Mota prometeu enviar uma equipe de topógrafos para mapear e, posteriormente, iniciar os serviços de limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio
Foto: Walter Borges/Divulgação
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, esteve reunida na manhã desta quarta-feira (08), no Recife, com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota. Ela participou da audiência acompanhada dos assessores Agaci Soares e Walter Borges. A pauta principal do encontro foi a limpeza da Barragem de Vertente do Heráclio, mas a prefeita aproveitou para também solicitar a perfuração de alguns poços artesianos no município.

Em virtude da longa estiagem ocorrida em nossa região, a Barragem de Vertente do Heráclio entrou em colapso e necessita urgentemente que seja feita a sua limpeza com o objetivo de aumentar sua capacidade de armazenamento de água - proveniente não apenas das chuvas, mas também de fontes naturais existentes no local.
 
Foto: Agaci Soares/Divulgação
O reservatório atende diretamente diversas comunidades, a exemplo de Vertente do Heráclio, Serra Verde, Gruta Funda I e II, Caiana do Ximim, Chã do Laço, Muquém, Beringué, Lagoa do Porco, Vila Nova, Bengalas, São Domingos, Cachoeira e indiretamente as demais 20 comunidades, distritos e povoados do município. Parte dessas comunidades tem como principal fonte de renda e subsistência a plantação de verduras e hortaliças, que neste período de estiagem teve boa parte dessa produção comprometida.

O secretário Nilton Mota garantiu que na próxima semana estará enviando uma equipe de topógrafos até o município com o propósito de mapear toda a área da barragem para que, posteriormente, possam ser realizadas as devidas melhorias do local. Em contato ainda há pouco com a reportagem do Blog, a prefeita Rosineide Barbosa confirmou: "A população de Casinhas pode ficar tranquila em relação à Barragem de Vertente do Heráclio, pois em nosso encontro agora há pouco com o secretário Nilton Mota, o mesmo garantiu atender o pedido da prefeita, que se torna o pedido do povo de Casinhas", afirmou.

Foto: Agaci Soares/Divulgação