Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Saúde de Casinhas comemora Semana da Enfermagem


Comemoração foi realizada no salão de eventos do Centro Comunitário Governador Eduardo Campos, no Diogo (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi marcado por um momento muito especial a Semana da Enfermagem de Casinhas. Para celebrar esta profissão, a Secretaria de Saúde do município realizou na última sexta-feira (22) um encontro no salão de eventos do Centro Comunitário Governador Eduardo Campos, no Diogo, que ganhou uma belíssima decoração para a ocasião. A programação contou com palestras motivacionais sobre trabalho em equipe, que foram ministradas pela nutricionista do NASF, Cláudia Lúcia, e pela representante do COREN estadual, Eline Nóbrega, além da distribuição de brindes, lanche e almoço - oferecido em restaurante na cidade de Surubim, com direito a show musical ao vivo, comandado pelo cantor Ernandes Alcântara.

A comemoração foi prestigiada pela prefeita Rosineide Barbosa, a secretária de Saúde, Patrícia Negromonte, a coordenadora do SAMU Casinhas, Izabel Travassos, a diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda, Valquíria Freitas, e vários integrantes de equipes de saúde do município. "Parabéns a todos vocês, que têm um papel importante que é cuidar das pessoas. A missão de vocês é árdua e tão importante quanto aGENTE que faz a Educação", expressou a vereadora Magda Roberta, ex-secretária de Educação, que também compareceu ao evento acompanhada do colega vereador Gilberto do Posto. Patrícia Negromonte aproveitou a presença dos dois parlamentares para lhes fazer um pedido: "Está na hora de nós, técnicos, sermos valorizados, e peço o apoio de vocês para discutirem e proporem na Câmara Municipal o projeto que estabelece a carga horária de 30 horas semanais para a categoria", solicitou a secretária, recebendo um aceno positivo de ambos.
A vereadora Magda Freitas se pronunciando (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)
Em um longo discurso intimista, a prefeita Rosineide Barbosa, iniciou seu pronunciamento dizendo que não falaria como prefeita, mas como enfermeira, na qual é formada. "Sou enfermeira também e tive muita experiência na área. Foram momentos de muito aprendizado, jamais esqueço. Quanta experiências vocês que estão aqui também já não tiveram? É no dia a dia, com humildade e carinho, que nós fazemos a nossa profissão valer a pena cada vez mais. E vocês precisam dizer a si mesmos: eu estou aqui para dar o melhor de mim, que eu amo o que faço e que as pessoas precisam de mim", disse a "enfermeira" Rosineide, bastante emocionada.

"A população quer ser bem atendida, o município clama por saúde, então, é muito importante que cada um exerça o seu papel e faça a sua parte. Quero poder contar com todos vocês nessa empreitada. Eu estou prefeita, mas não é para sempre. Agora, sim, eu também sou enfermeira", acrescentou. Ela também anunciou que, em nome do Executivo, vai encaminhar ao Poder Legislativo a proposta "para que a carga horária da categoria não seja mais de 40 horas, mas sim de 30". "Nós vamos antecipar esse processo aqui no município para nós darmos este presente a todos vocês", garantiu. Confira mais imagens da comemoração:
A secretária de Saúde, Patrícia Negromonte (centro), ladeada pela coordenadora do SAMU, Izabel Travassos, e a diretora da Unidade Mista, Valquíria Freitas (Fotos: Mário Andrade e Joana Darc/Divulgação)
Confira o vídeo: