Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Vim para somar", afirma a nova vereadora da Câmara de Casinhas, Magda Freitas

Suplente do PTN tomou posse durante a sessão plenária ocorrida na manhã desta quarta-feira(Foto: Gerailton Leal/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Em breve pronunciamento, a nova vereadora de Casinhas, Magda Freitas (PTN), afirmou que assume seu primeiro mandato na Casa Manoel Veiga com o objetivo de somar em prol da população do município. "Minha vinda não será para diminuir, pelo contrário, venho para somar. Quero agradecer, indistintamente, ao vereador Sinha do Junco e também à todas as pessoas que levantaram a bandeira comigo nas eleições de 2012. Quero dizer ainda que tenho imenso respeito por todos os colegas desta Casa. Peço muita sabedoria e discernimento à Nossa Senhora a partir deste momento. Sou educadora e defendo a educação feita com qualidade para o nosso município, mas não estou aqui para defender apenas uma categoria. O que for de melhor para a população de Casinhas, de uma maneira geral, podem contar comigo", discursou.

Clique e leia também:

Sua posse aconteceu na sessão legislativa desta quarta-feira (13). Ela foi saudada pelos novos colegas de parlamento, inclusive os da bancada de oposição na Casa. "Seja feliz em sua nova missão, Magda. Agora, são cinco mulheres vereadoras nesta Casa e eu estou muito feliz por isso", ressaltou a presidente da Câmara, Fátima do Sindicato (PTB). De fato, com o ingresso de Magda, a bancada feminina torna-se maioria naquele recinto: além dela, ocupam assento a presidente Fátima, Euda Gomes (PSDB), Maria Pires (PSD) e Verônica Geriz (PSB). Esta última também fez questão de cumprimentar a nova colega na ocasião: "Seja bem-vinda para somar e trabalhar junto conosco".

Magda Roberta Freitas da Silva, 45 anos, é graduada em Pedagogia. Ex-diretora da Escola Municipal São Luiz e ex-secretária municipal de Educação, foi candidata a vereadora pela primeira vez nas eleições de 2012 pelo PTN [chegou a obter expressivos 421 votos no pleito, mas não conseguiu se eleger], compondo a coligação Frente Popular de Casinhas, a mesma que elegeu a atual prefeita, Rosineide Barbosa (PSDB), de quem é aliada histórica.