Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

BICAMPEÃ I Casinhas vence por larga margem cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2015

Ação mobilizou 37,08% da população casinhense, que durante 15 minutos realizou algum tipo de atividade física
Imagem: Divulgação/Reprodução
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Saiu, finalmente, o resultado da participação do município de Casinhas no Dia do Desafio 2015, ocorrido na última quarta-feira (27). Após mobilizar 37,08% da sua população, Casinhas venceu a adversária San Andrés Sajcabaja, da Guatemala, que atingiu apenas 925 pessoas, o que equivale a menos de 5% da cidade. Um banho! No total, Casinhas conseguiu chamar mais de 5 mil pessoas para a atividade física de no mínimo 15 minutos. "Demorou, mas saiu o resultado do Dia do Desafio 2015. Casinhas é campeã, na participação e principalmente na garra demonstrada por todos. Parabéns", postou há alguns instantes atrás, em sua página no Facebook, a diretora de Esportes de Casinhas, Alzenir Santos, responsável pela coordenação da competição aqui no município.

Criado no ano de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), empresa que promove o esporte para todos. No Brasil, desde 1995, o movimento comunitário é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país. Casinhas participa do Dia do Desafio pelo terceiro ano consecutivo. Em 2013, perdeu para a cidade de Borborema, do estado de São Paulo, por um placar apertadíssimo (39,73% contra 40,22%). Ano passado, obteve um excelente percentual de participação (53%) e bateu a cidade de Ribeirão Bonito, também de São Paulo.

A campanha é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. A ação ocorre em forma de competição entre as cidades de mesmo porte, sendo que os municípios que mobilizarem o maior número de pessoas são os vencedores. A premiação, por sua vez, é apenas simbólica, pois visa mobilizar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas.