Audio

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Sinha e Gerailton participam de seminário intermunicipal de cultura em Garanhuns

Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, cumprimentando os gestores culturais de Casinhas, Sinha do Junco e Gerailton Leal, em Garanhuns, no
Agreste (Foto: Mário Andrade/Divulgação)

Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

CASINHAS — O secretário de Juventude, Cultura e Esporte de Casinhas, Sinha do Junco, e o diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, participaram nesta segunda-feira (20) do Seminário Consórcio Intermunicipal de Cultura, na Autarquia de Ensino Superior (AESGA), em Garanhuns, no Agreste Meridional. O evento, ministrado pelo ex-secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, e com a presença do secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, fez parte da programação do XXV Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

A atividade foi voltada apenas para gestores municipais de cultura do estado de Pernambuco, visando apresentar uma proposta de gestão alinhada com as políticas culturais nos três níveis da esfera de poder, tomando como referência o Consórcio Intermunicipal Culturando, criado em 2010 pela Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista (AGCIP). Na ocasião, Sinha e Gerailton aproveitaram para pleitear algumas reivindicações a Granja para o município de Casinhas.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação