Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 9 de agosto de 2015

ENTREVISTA I Prefeita de Casinhas destaca realização do I Festival de Inverno de Oratório no "Frente a Frente"

Rosineide: "Queremos atrair o turista para que ele conheça o que de melhor nós temos em Casinhas" (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), foi a entrevistada da noite desta sexta-feira (07) no programa "Frente a Frente" para falar sobre o I Festival de Inverno de Oratório, que será realizado no final deste mês. Apresentado pelos jornalistas Magno Martins e Adriano Roberto, o programa é transmitido ao vivo para uma cadeia formada por 40 emissoras de rádio em todo o estado de Pernambuco e alguns estados vizinhos, através da Rede Nordeste de Rádio.

"Queremos atrair o turista para que ele conheça o que de melhor nós temos em Casinhas. Este ano, estive conhecendo o Festival de Inverno de Garanhuns, achei belíssimo, mas posso assegurar que em nossa Oratório faz muito mais frio do que lá. Aqui, a neblina cai a partir das 23h, isso de inverno a verão. Oratório é um distrito muito aconchegante, com moradores carismáticos e um clima muito agradável para os turistas e os moradores locais. É a nossa 'suíça casinhense'", comentou a prefeita.

Ouça a íntegra da entrevista:




A gestora destacou ainda a implantação da primeira área do caju anão precoce na zona rural de Casinhas. "Sou prefeita daqui pela terceira vez e estamos reerguendo o município no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa população. Estamos investindo em uma área experimental do caju anão precoce e também chamando os demais prefeitos da região para ingressar conosco nessa empreitada. Nossa meta é explorar esse potencial econômico para tornar nossa região no maior produtor de caju do Estado", afirmou.

Na oportunidade, Rosineide também divulgou importantes conquistas do município nas áreas da Educação e Saúde, a exemplo do 2º lugar alcançado no ranking da GRE e o reconhecimento da sua Atenção Primária, que se destacou na 7ª avaliação da GERES de Limoeiro. "Além disso, também fomos agraciados pela União Brasileira de Divulgação com o Certificado de Qualidade Total Brasil Suíça, que premiou os cem melhores prefeitos do Brasil", comemorou.