Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 20 de setembro de 2015

Prefeitura anuncia as atrações da festa dos 80 anos de emancipação política de João Alfredo…

IMG-20150919-WA0052


A festa pela passagem dos 80 anos de emancipação política do município de João Alfredo será realizada no período de 9 a 11 de outubro, segundo informou a prefeita Maria Sebastiana (PSD), na manhã deste sábado.
As principais atrações artístico-musicais, conforme cartaz acima, serão patrocinadas pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Empetur, ficando a edilidade municipal com a infraestrutura e demais atividades do evento, incluindo-se solenidades cívicas e literárias, desfile escolar e show-de-calouros. A programação completa será divulgada a partir da próxima terça-feira.

Segundo a gestora municipal, as dificuldades financeiras que ora passam todas as prefeituras brasileiras, requer que haja cautela e redução das despesas em todas as áreas administrativas e na promoção de eventos não poderia ser diferente. Por isso, o Festival da Cultura, considerado uma festa de grande porte, não pode ser realizado neste ano.
“O nosso Festival da Cultura será realizado quando as nossas condições financeiras melhorarem e os apoios oficiais de outras esferas forem possíveis; temos compromissos mais urgentes a cumprir, especialmente os pagamentos do pessoal civil e os valores previdenciários patronais, além de outros serviços essenciais”, disse Maria Sebastiana, fazendo questão de frisar o apoio recebido do Governo do Estado para a realização desta festa.

Dentre as atividades programadas para o tríduo comemorativo na “Cidade Feliz”, além dos bailes populares na Praça Manuel Cavalcanti, destacam-se os lançamentos dos livros “Memórias Joãoalfredenses”, de autoria de alunos, e o livro “Perto do Coração”, do jornalista Magno Martins. A obra do alunado joãoalfredense será lançada no dia 9 (sexta-feira) pela manhã e o livro de Magno Martins na tarde do mesmo dia. Também haverá a tradicional Missa em Ação de Graças, sessão solene da Câmara Municipal e o desfile escolar, além de um encontro MotoFest que terá apoio da edilidade municipal.

Fonte da redação do Blog Dimas Santos