Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de março de 2016

NA INTEGRAÇÃO: Prefeita Rosineide Barbosa destaca série de ações implantadas pelo seu governo em Casinhas


Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), foi a entrevistada deste sábado (05) no "Bate Papo com a Cidade", da Rádio Integração FM, para falar sobre as mais recentes ações desenvolvidas pela sua gestão no município. A tucana iniciou sua participação no programa comentando sobre a crise econômica que atinge os municípios. "Nós também temos esse agravante, porém, com determinação e trabalho, em conjunto com minha equipe e o apoio da população, que quer ver Casinhas no rumo do desenvolvimento, não deixamos nos abalar, porque temos visão. Não é por causa da crise que deixaremos de cumprir nossas obrigações patronais, com os funcionários, com a saúde, a educação e o social. Além disso, todos os nossos equipamentos continuam em pleno funcionamento", avaliou.

"Nosso hospital, por exemplo, recebe mensalmente um recurso único no valor de 23 mil e oitocentos reais e nós pagamos somente da folha de pessoal em torno de 70 mil reais. Se a prefeita não tivesse respeito e compromisso com a população, com certeza aquele hospital não estaria funcionando, porque o recurso que recebemos jamais daria condições de fazer o atendimento como nós estamos fazendo", acrescentou. Ainda sobre a saúde, ela falou sobre as ações de combate ao Aedes Aegypti no município. "Nós estamos fazendo um trabalho intenso junto com os agentes de saúde, de endemias, do Nasf, enfim, está sendo uma mobilização muito ampla e com várias ações sendo realizadas nas comunidades e no centro da cidade. A mobilização também está sendo bastante intensa nas escolas, num trabalho direcionado aos alunos, pois eles ajudarão a propagar os informes para suas comunidades e residências, explicando como devemos nos precaver contra o mosquito", contou.

A gestora também destacou os recentes números divulgados pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, apontando Casinhas como a cidade com a melhor educação do Agreste Setentrional de Pernambuco. "No ano passado fomos contemplados com o prêmio Gestor Nota 10 em Administração e Educação. Este ano nós fomos reconhecidos pelo Índice FIRJAN como o município que possui a melhor educação do Agreste Setentrional de Pernambuco. Isso eleva a nossa equipe da educação. Trata-se de um reconhecimento maravilhoso para nós, casinhenses. Um município pequeno como o nosso, mas que tem a determinação, a coragem e a vontade de ver cada vez mais seu crescimento. E todos fazem parte desse contexto de conquistas: desde a prefeita, aos que compõem a Secretaria de Educação, a merendeira, o auxiliar de serviços gerais, o motorista, o coordenador, o gestor da escola e o professor", salientou.

"A educação de Casinhas tem seu desenvolvimento pelas condições que nós damos para os professores trabalharem. Além disso, garantimos a merenda escolar, o material escolar e pedagógico, o transporte escolar - inclusive onde antes sequer existia, isso nos quatro cantos do município. Há poucos dias atrás, inauguramos uma escola na comunidade do Catolé, cuja obra vinha se arrastando desde 2010. Quando assumi em 2013, fizemos todo um levantamento sobre a construção dessa escola e, graças a Deus, após muito trabalho, conseguimos concluir e entregar a obra à população. O mesmo aconteceu com o São Luiz, no Centro, que encontramos em situação muito precária e, através de um convênio firmado com o Governo do Estado, por intermédio ainda do nosso eterno governador Eduardo Campos, estamos dando a nossa contrapartida para conclusão de sua ampla reforma e ampliação".

Rosineide também falou sobre as obras realizadas através do FEM, do Governo do Estado, a exemplo da cobertura asfáltica de 70% do centro da cidade, a construção dos calçamentos de Lagoa Estreita e aproveitou para anunciar o reinício, já a partir da próxima semana, dos calçamentos do Junco, Chatinha, Gruta Funda e uma etapa no Centro. "O governador Paulo Câmara já anunciou a liberação do FEM 2015 e nós vamos ouvir da população aonde iremos investir o novo recurso. Nós colocamos o Orçamento Participativo na comunidades e através da escuta da nossa população é que vamos trabalhar mais uma vez o próximo FEM, levando mais trabalho e realizando mais ações no município", finalizou.