Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

CULTURA: Secretaria abre inscrições para formação de grupo municipal de dança em Casinhas

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br


A Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes de Casinhas anunciou nesta quinta-feira (14) que estão abertas as inscrições para os interessados em participar da formação de um grupo municipal de dança. O titular da pasta, José Heleno Santana, informa que a iniciativa pretende contemplar jovens e crianças, a partir dos 08 até os 18 anos.

Você também viu?
Banda Filarmônica de Casinhas abre inscrições para crianças e jovens

"Foi através da Quadrilha Raízes da Terra, fundada por mim e que movimentou a cultura de Casinhas no final da década de 90 e início dos anos 2000, que eu me apaixonei pela dança de uma maneira geral. Já li em algum lugar que 'dançar é viver, voar sem ter asas, é expressar coração, é dizer sem falar uma palavra. Porque o corpo diz o que as palavras não conseguem expressar'. É movido por esse sentimento que nós queremos atrair toda a nossa juventude para, juntos, tentarmos resgatar e incentivar o descobrimento de muitos talentos da nossa terra, seja através do grupo de dança ou da nossa banda filarmônica", comentou o secretário de Juventude, Cultura e Esportes, José de Heleno.

As inscrições são gratuitas e ilimitadas e estão sendo feitas na Casa das Juventudes, que fica localizada em frente da Escola Municipal São Luiz, no Centro, das 8h ao meio-dia, com Lázaro Leandro. Participe!