Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prefeita de Casinhas participa de Congresso da Amupe no Centro de Convenções

Foto: Mário Andrade/Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PP), participa do Congresso de Prefeitos de Pernambuco, que começou nesta segunda-feira (11) e segue até a próxima quarta-feira (13), no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. O evento, que conta com dois mil inscritos e representantes de mais de 150 das 184 cidades pernambucanas, tem como pauta principal a crise econômica que sacode a política e as finanças no Brasil.

Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o congresso promete não só falar de crise, mas também apresentar ideias e soluções. Por isso, o cronograma do evento está repleto de opções para prefeitos, secretários e gestores de áreas específicas. Estão programados, por exemplo, debates e apresentações sobre consórcios. Eles são alternativa para ajudar cidades a gerenciar os resíduos sólidos e a energia, unindo forças e dividindo custos. O evento terá espaço para apresentações de projetos bem-sucedidos em outros estados. Desde ações de saúde e educação e até gerenciamento de recursos previdenciários.

"Temos uma pauta bastante diversificada e quem participar terá a oportunidade de discutir vários assuntos de interesse. Também vamos falar de saúde, combate ao mosquito, arboviroses e microcefalia, por exemplo", adiantou o presidente da Amupe, José Patriota. Durante os eventos, representantes de alguns setores da administração pública pretendem se reunir para redigir documentos de apresentação de problemas e cobrança de soluções. A iniciativa não está prevista na pauta oficial do congresso, mas deve mobilizar as áreas de saúde e da assistência social.

Com informações do G1 Pernambuco