Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de junho de 2016

Prefeita Rosineide Barbosa inaugura novo Ponto de Apoio à Saúde de Chatinha de Baixo

Foto: Mário Andrade/Divulgação
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, fez a entrega nesta quinta-feira (02) de um novo Ponto de Apoio à Saúde, desta feita aos moradores da comunidade de Chatinha de Baixo, na zona rural do município. Na solenidade, anotamos também as presenças da presidente da Câmara de Vereadores, Fátima do Sindicato e dos vereadores Sinha do Junco, Gilberto do Posto e Lázaro Santana, dos secretários Makson Medeiros (Saúde) e Antônio Araújo (Infraestrutura e Agricultura), das secretárias Alessandra Soares (Assistência Social) e Laura Souza (Finanças), além da gerente da II GERES de Limoeiro, Fabianni Meneses, d ex-secretária de Saúde, Patrícia Negromonte, da ex-vereadora e técnica educacional Magda Freitas, dos ex-vereadores Walter Borges, Everaldo Barbosa, Florisvaldo Barbosa e Sandoval Leal, equipes da saúde, lideranças comunitárias e, claro, dos moradores locais.

O secretário de Saúde, Makson Medeiros, enalteceu, na ocasião, a atenção sempre especial da prefeita com a área da saúde em Casinhas. "Temos uma gestora que se preocupa, de fato, com a saúde do município. Isso também é um grande diferencial da atual gestão. Rosineide se preocupa em garantir saúde com qualidade e torná-la cada vez mais próxima do seu povo", afirmou. "Estamos mostrando que não esquecemos do nosso povo e a querida comunidade da Chatinha está no coração da atual gestão, porque amamos os nosso munícipes e queremos o melhor para eles.Aliás, não existe esquecimento por parte desta gestão em qualquer local. Nos quatro cantos do município, estamos sempre juntos fazendo um pedacinho, deixando uma marca do nosso governo", pontuou a ex-secretária de Saúde, Patrícia Negromonte.
 A gerente da II GERES, Fabianni Meneses, também deixou seu recado à população local: "Estamos todos unidos em prol da população de Casinhas, a Regional, o Município, enfim, mas pra poder avançar cada vez mais,  população também precisa fazer a sua parte, cuidando e zelando. É muito importante, em todas as obras que a gestora vem realizando, nós também fazermos a nossa parte". Já o morador e líder comunitário conhecido como "Cícero da Chatinha" fez questão de atestar a presença do governo municipal na comunidade: "Este novo ponto de saúde é mais um presente maravilhoso para nossa comunidade, que nos últimos anos se desenvolveu bastante, graças ao empenho direto da nossa prefeita. No atendimento da saúde, na construção do calçamento e, muito em breve, com o abastecimento de água".

Última a se pronunciar, a prefeita Rosineide Barbosa disse que estava ali cumprindo o que havia sido reivindicado pela comunidade durante plenária do programa Orçamento Participativo. "Compromisso é compromisso. Quando estivemos aqui com o Orçamento Participativo, os moradores, por unanimidade, pediram a restauração desta casa de saúde, que eu implantei aqui em 2003, ainda na minha segunda gestão. E agora voltamos para continuar atendendo o povo com muito mais qualidade", disse.
A gestora também fez uma breve radiografia dos avanços na área da saúde do município e como isso tem refletido no oferecimento de serviços com qualidade à população. "Em 2013, quando assumi, Casinhas ocupava a 16 posição, entre os 20 municípios que formam a II GERES, no oferecimento de uma saúde com qualidade. De lá pra cá, após todos os avanços conquistados através da nossa gestão, saímos do décimo sexto e hoje ocupamos o 2 lugar. À nível estadual, ocupamos a 36 colocação entre os 185 municípios pernambucanos. Tudo isso é porque administramos com amor, compromisso e vontade de trabalhar de verdade para o nosso povo, olhando não apenas para quem está em Chatinha de Baixo, como também nas demais comunidades desta região, Chatinha de Cima, Areia de Chatinha, Montado, Fundão, Guaribas e Lagoa Escondida", discursou.

Ao final, ela aproveitou para anunciar novidades: "No próximo mês, estaremos realizando um grande mutirão, com oferecimento de ultrassom e mamografia. Também vamos trazer uma equipe de odontologia de uma faculdade para realizarmos uma grande ação para fazer com que a nossa saúde bucal se torne a melhor da região. Com relação às obras da Unidade Básica de Saúde do Centro, que está com apenas 20% de sua construção, mantive contato esta semana com nossa representação em Brasília para buscar acelerar isso. Senão bastar nosso pedido, iremos novamente até Brasília para destravar os recursos necessários para sua conclusão".
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Fonte Blog Mais Casinhas