Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CASINHAS: Assistência Social realiza capacitação para profissionais do SCFV, CCA e CRAS

Foto: Divulgação/Reprodução
A Secretaria de Assistência Social de Casinhas promove nesta semana uma capacitação com os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro da Criança e Adolescente (CCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para aperfeiçoamento de conhecimentos. A capacitação acontece a partir desta quarta-feira (17) e segue até a próxima sexta (19), no Centro de Inclusão Produtiva, no Centro. 

Os facilitadores serão os coordenadores municipais e a própria secretária de Assistência Social, Alessandra Soares, que irão repassar tudo o que foi aprendido pelos profissionais em cursos realizados fora do município. "Assim como o aprendizado e o estudo durante todo o decorrer do exercício da profissão de cada um. Na quarta e na sexta, a capacitação será voltada para orientadores, oficineiros e educadores sociais do SCFV e do CCA, Na quinta, eu ministro a capacitação para as equipes técnicas dos CRAS e SCFV", explica a secretária Alessandra Soares.

Confira a programação:

Quarta (17/08)
Manhã - Tema: "A função do CRAS"
Facilitadora: Maria José (coordenadora do CRAS Montado)
Tarde - Tema: "O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos"
Facilitadora: Elioberta (coordenadora do CRAS Catolé)

Quinta (18/08)
Manhã e tarde - Tema: "Política de Assistência Social, postura ativa, reavaliação e planejamento das ações e atividades; Estudos de caso, laudos e pareceres sociais; A realidade atual"
Facilitadora: Alessandra Soares (Secretária de Assistência Social de Casinhas)

Sexta (19/08)
Manhã - Tema: "A importância do PAIF"
Facilitador: José Duda (coordenador do CRAS Urbano) 
Tarde - Tema: "Brincadeiras e dinâmicas: teoria e prática"
Facilitador: Leonardo (coordenador do CCA)

Fonte:Blog Mais Casinhas