Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rosineide: "Não tenho tempo pra falar mal de ninguém. Prefiro ocupá-lo trabalhando por Casinhas"

Foto: Joana Darc/Divulgação
A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PP), proferiu na noite da última sexta-feira (05) um dos discursos mais serenos, objetivos e completos da sua carreira política. Foi ouvida atentamente, sendo ovacionada do começo ao fim pelo público que superlotou o Auditório do Funpreca, por ocasião da convenção que oficializou sua candidatura à reeleição no pleito municipal deste ano. Num dos trechos do pronunciamento, ela sintetizou o tom que dará à sua campanha: "Eu não tenho tempo de falar mal ou de jogar pedras em ninguém. O meu tempo é muito curto e eu prefiro ocupá-lo trabalhando em prol do povo de Casinhas. Foi Deus que me deu a oportunidade de ser prefeita de Casinhas. É uma missão na qual me dedico todos os dias, 24 horas quando é preciso, porque eu amo o meu povo e por ele meu coração sempre bate mais forte".

Natural do distrito de Oratório, em Casinhas, Rosineide Barbosa é formada em Enfermagem.Ela iniciou sua carreira na política no início da década de 90 como vereadora da cidade de Surubim, incentivada pelo pai, Miguel Agostinho, já falecido. Com o desmembramento de Casinhas da Capital da Vaquejada, em 1995, decidiu disputar a prefeitura local no pleito realizado no ano seguinte e acabou se tornando a primeira chefe do Executivo desta cidade. Quatro anos depois, em 2000, concorreu à reeleição e saiu vitoriosa mais uma vez com ampla vantagem em relação ao seu adversário. Em 2004, Rosineide ajudou a eleger seu sucessor, o secretário de Administração do seu governo, João Camêlo. Eles logo romperam. João se reelegeu em 2008 e quatro anos depois decidiu apoiá-la novamente.

Eleita para seu terceiro mandato, Rosineide assumiu mais uma vez o comando do Palácio Miguel Agostinho e, agora, disputa a reeleição  com um discurso afinado, focado na apresentação dos avanços que a sua gestão implantou em Casinhas, refletidos principalmente nas áreas da saúde, educação e no estímulo ao desenvolvimento da economia do município. "Nós somos a mudança. Os avanços conquistados pelo município através da nossa administração estão comprovados não apenas através dos relatos das pessoas, mas também por entidades respeitadas e conceituadas como o FIRJAN. Então, pra Casinhas seguir mudando, eu não tenho dúvidas de que sairemos mais uma vez consagrados nas urnas no próximo dia 02 de outubro", afirmou a candidata.
Fonte:Blog Mais Casinhas