Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 3 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO: Gincana Ecológica agita escola em Casinhas

Equipes Vermelha e Azul disputaram a primeira Gincana Ecológica da Escola Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra (Foto: Robervânia Nadja/Divulgação)

Com o objetivo de estimular seus estudantes a conviver com a natureza de forma sustentável, a Escola Municipal Luiz Ventura, da comunidade de Lagoa de Pedra, na zona rural de Casinhas, realizou uma Gincana Ecológica que mobilizou alunos, professores, coordenadores, funcionários, convidados e a direção daquela unidade de ensino. A culminância do evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (31) e contou com a presença, na mesa de jurados, do editor do Blog MAIS CASINHAS, Charles Nascimento. O júri também foi formado pelo vice-diretor da Escola Professor Daniel, Josivaldo Lima, e as coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, Mere Aguiar e Diva Maria.
A Equipe Azul acabou vencendo a disputa (Foto: Robervânia Nadja/Reprodução)
Alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental II, divididos entre duas equipes, a azul e a vermelha, disputaram provas como o "reciclamoda", um desfile de moda onde os modelos usavam trajes totalmente confeccionados com materiais recicláveis; tivemos ainda a apresentação da Bandeira de Casinhas Sustentável, do mascote de cada equipe, de uma ação sustentável (horta), além do melhor quadro informativo, melhor redução de consumo de energia, a torcida mais animada, paródia, culinária e estandarte, entre outras. A disputa foi acirrada, mas a Equipe Azul acabou levando a melhor, vencendo a competição por um placar apertado de pontos.
Fotos: Robervânia Nadja/Reprodução
"Na verdade, nossa gincana teve uma duração de 30 dias. Nesse período, alunos e professores trabalharam na produção e organização das provas. Esta é a primeira vez que acontece uma gincana assim na escola. Quando foi mostrada a proposta aos professores e alunos, todos ficaram encantados, pois iríamos estar conscientizando, aprendendo de uma forma divertida e foi isso que aconteceu. Nossos alunos e professores deram um show de talento e conhecimento. Foi muito gratificante poder ver o empenho de cada um deles, que se dedicaram de verdade. A cada dia, me surpreendo cada vez mais com a garra da família Luiz Ventura. É uma equipe empenhada e professores que fazem o melhor para nossos alunos", declarou, aqui para o Blog MAIS CASINHAS, a gestora da Escola Luiz Ventura, Janieri Aguiar.
Fotos: Robervânia Nadja/Reprodução
Fonte:Blog Mais Casinhas