Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 25 de março de 2017

André Valença e Veia de Aprígio concorrem a vagas na UVP neste sábado 25

Foto : Fábio Cabral

A vereadora Rosélia Maria dos Anjos e Silva (PSB ) da cidade de Surubim, é candidata a vice-presidente da UVP, compondo chapa com André Valença - presidente, representados pela chapa 2 . Apenas duas chapas estão na disputa, o atual presidente da casa compõem a chapa 1, Josinaldo Barbosa, do município de Timbaúba, que foi eleito em março de 2015, durante o Congresso Estadual de Vereadores realizado em Triunfo, Sertão de Pernambuco. As eleições para a nova presidência acontecem neste sábado 25/03 na cidade de Bonito. 
Na reta final de campanha, o candidato à reeleição, Josinaldo sofreu uma baixa entre os aliados. Sobrinho de Josinaldo Barbosa, o vereador Guel Barbosa rompeu com o tio e passou a apoiar André Valença. E mais, critica Josinaldo, o acusa de ter esvaziado a UVP e de não ter apoio de seis dos 13 vereadores de Timbaúba.
A UVP é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, sendo órgão máximo de representação das Câmaras Municipais e dos vereadores de Pernambuco. Trabalha intensamente a valorização do político que atua mais próximo da população, destacando-se no cenário político pela unidade da categoria, defesa dos interesses do parlamento municipal e prestação de serviços aos associados. 
A “Casa do Vereador”, situada no bairro da Madalena, no Recife, hoje conta com uma estrutura completa para atender aos vereadores. Nela estão disponíveis serviços de escritórios, hospedagem para os vereadores das câmaras afiliadas que se deslocam do interior ao Recife, assessorias jurídica e de comunicação, espaço para reuniões, eventos e cursos de capacitação, além do acervo histórico da entidade. 

Fonte do Blog Surubim Notícias