Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Secretaria de Assistência Social de Casinhas realiza aula inaugural e entrega de kits do programa "PE no Batente"

 Foi realizado em Casinhas, no auditório do Funpreca, na manhã desta quinta-feira (30), a aula inaugural do programa Pernambuco no Batente. A programação constou de acolhida, coffe break, abertura com a composição da Mesa e a execução do Hino Nacional, além de uma palestra com Patrícia Almeida, da Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo de Pernambuco.

Leia também:



"Estou muito feliz com o trabalho que está sendo desenvolvido aqui. São programas como este que fazem o diferencial em pequenos municípios como Casinhas. E, repito: ninguém cresce só. A gente cresce com nossos parceiros, com quem está ao nosso lado. Trabalhar em grupo é muito mais forte do que trabalhar sozinho", ressaltou Almeida, ao final da sua palestra.

Foto: Charles Nascimento/Divulgação
Foto: Charles Nascimento/Divulgação

O "PE no Batente" é um programa de Qualificação Profissional, através do qual será oferecido o curso de moda e confecção, beneficiando as 200 pessoas que participaram ativamente da aula inaugural. O programa tem a finalidade de inserir famílias de baixa renda no mundo produtivo, com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva de famílias em vulnerabilidade social.



Na ocasião, também foi feita a entrega dos kits do programa contendo caderno, régua, lápis, borracha, canetas, cola, fita métrica, garrafinha plástica p/água, bolsa, fardamento (calça e blusa) e apostilas, confeccionados no padrão do programa, além de toda assistência necessária. O início das aulas será no dia 10 de fevereiro.

Foto: Charles Nascimento/Divulgação

A prefeita Rosineide Barbosa, além de agradecer a Secretaria de Assistência Social por estar lutando pela inclusão social, destacou a importância de se atrair oportunidades para o município de Casinhas.



"Nosso povo precisa de oportunidades. Das oportunidades que todos nós sonhamos. Quem não sonha em ter o seu próprio negócio? Quem não sonha em ganhar o seu próprio dinheiro? Em comprar aquele objeto que está faltando na sua casa, em dar uma vida melhor aos seus filhos, em comprar um sapato, uma roupa melhor e até visitar um parente em outro estado? Todos nós sonhamos, mas para que isso seja possível, nós precisamos ter uma renda para conquistar essas coisas. E sem um trabalho, sem um horizonte lá na frente, fica difícil da gente chegar lá. Já está na hora de Casinhas buscar com que esse sonho se torne realidade. Um início que todos nós temos de abraçar. O conjunto é o que faz a força", destacou.

Foto: Joana Darc/Divulgação
Foto: Joana Darc/Divulgação
Foto: Joana Darc/Divulgação
Foto: Joana Darc/Divulgação
Foto: Joana Darc/Divulgação
Confira a reportagem com os alunos e as autoridades:


Participaram também orientadores do curso, a secretária municipal de Assistência Social, Núbia Ramos, a coordenadora municipal do PE no Batente, Edinalva Gomes, o coordenador municipal da Casa das Juventudes, Marcos Lago, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Casinhas (CMDRS), Zé Pretinho, o presidente da Câmara de Vereadores, Sinha do Junco, e os vereadores Gilberto do Posto e Inácio da Chatinha.
Fonte:Blog Mais Casinhas
Facebook:Dadal Casinhas
dadalcasinhas@hotmail.com
Blog de Dadau Casinhas
www.dadaucasinhas.blogspot.com