Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

As inscrições para programa o Brasil Alfabetizado, da Prefeitura Municipal de Casinhas estão abertas..

A Prefeitura de Casinhas aderiu ao Programa Brasil Alfabetizado e divulga o Edital de Processo Seletivo para alfabetizadores voluntários e alfabetizador voluntário. As inscrições poderão ser feitas nos dias 05, 06, 07 e 08 de maio de 2014, das 08h às 14 horas, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Severino Augusto de Miranda, s/n, Centro, Casinhas.

Serão 20 vagas para alfabetizadores destinadas para os interessados em prestação de serviços voluntários por tempo determinado, no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado – Ministério da Educação - FNDE, nos termos e nas condições disciplinadas pela Resolução CD/FNDE nº 52, de 11 de dezembro de 2013. Do total de vagas ofertadas por função neste edital, o mínimo de 3% será reservado para pessoas com deficiência. As inscrições para a presente seleção são gratuitas. O candidato só poderá realizar inscrição para uma função e localidade.

O Processo Seletivo tem caráter público e encontra-se sob a coordenação técnico-administrativa da Secretaria Municipal de Educação, sendo regido pelo Edital de Processo Seletivo – Programa Brasil Alfabetizado. Para mais informações ligue: (81)3604-9085.


Confira o Edital:
 O PROGRAMA - O Ministério da Educação realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O Programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O objetivo é promover a superação do analfabetismo entre jovens com15 anos ou mais, adultos e idosos, e contribuir para a universalização do Ensino Fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a Educação como direito humano e aoferta pública da alfabetização como porta de entrada para a Educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.