Audio

Tecnologia do Blogger.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Anderson Silva, volta a lutar e vencer mais uma vez

Anderson Silva x Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Getty Images)
Foram longos 13 meses de espera até que Anderson Silva voltasse ao octógono depois da traumática fratura na perna esquerda. No UFC 183, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), o público que esperou ansiosamente pelo seu retorno do ex-campeão viu, assim como o mesmo adiantou na semana pré-luta, "um novo Spider" vencer Nick Diaz na decisão unânime dos juízes. Consciente e resistente às incessantes provocações de Nick Diaz, o brasileiro dominou os cinco rounds contra o americano, superou a lesão e voltou ao octógono com a vitória.
A LUTA
O duelo começou de forma inusitada, com Diaz provocando Spider como nunca se viu um lutador fazer. O americano chegou e se jogar no solo depois de uma movimentação sem ataques do brasileiro. Segundos depois, Anderson atacou com golpes fortes. Um cruzado acertou Nick, que se manteve de pé. O confronto teve o ritmo aumentado e o brasileiro dominou o octógono, cercando o americano. Os melhores momentos do primeiro assalto foram de Spider, que acertou os melhores socos e levantou a torcida. Diaz manteve a postura de provocação e também respondeu com golpes na cabeça.
A segunda etapa se iniciou com Diaz inovando com as brincadeiras, chegando até a encenar como se tivesse com medo. Dessa vez, o americano tomou o centro, enquanto Spider trabalhava sua movimentação no octógono e tentava encaixar seu boxe. Apesar do maior volume de Nick, foi Anderson que obteve os melhores ataques da etapa.
No terceiro round, o brasileiro melhorou e começou a pegar confiança nos chutes, aplicando três golpes com a perna esquerda, fraturada 13 meses atrás. Anderson conectou socos e chutes em conbinações e novamente levantou o público presente ao chegar perto do nocaute em duas ocasiões.