Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Prefeita comemorou a festa de momo junto com a população


Rosineide Barbosa caiu na folia e desfilou junto com a população no centro da cidade de Casinhas na sexta-feira de Carnaval (Foto: Mário Andrade)
Cores, brilho e muita alegria tomaram conta da cidade de Casinhas na sexta-feira do Carnaval 2015. Segundo a organização do evento, mais de mil foliões saíram em cortejo das imediações da Praça Mãe Rainha até o Pátio de Eventos, no Centro. A programação contou com desfile de blocos, orquestra de frevo e som de reboque. O Carnaval de Casinhas 2015 prestou uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, morto no ano passado.


Promovido pela Prefeitura de Casinhas, através da sua Diretoria de Cultura, o evento foi prestigiado pela prefeita Rosineide Barbosa, que também caiu na folia no meio da multidão. Integrando a comitiva do governo municipal na festa, anotamos ainda os vereadores Gilberto do Posto, Lázaro do Toyota e Sinha do Junco e a vereadora Euda Gomes, as secretárias Laura Souza (Educação), Patrícia Negromonte (Saúde) e Núbia Ramos (Assistência Social), o secretário Antônio Araújo (Infraestrutura e Agricultura), ex-vereadores, diretores e assessores municipais.


"Parabéns aos foliões pelas belíssimas fantasias, alegria e animação de todos os participantes. Este foi nosso carnaval 2015. Parabéns a todos pela garra, esforço e participação de todos! É desta maneira que podemos construir nosso município, cada um dando sua parcela de contribuição, muito obrigada! Nosso carnaval a partir de agora se chamará 'Galinho da Tarde de Casinhas'. Sintam-se, desde já, todos convidados para o próximo ano", postou Rosineide em sua página no Facebook.



Além do desfile de blocos, dois concursos carnavalescos também agitaram o evento: o de Fantasias e o de Passistas de Frevo. A disputa foi concorrida e, ao final, o júri apontou os vencedores: Amanda Barbosa (Melhor Fantasia Feminina), Falberto Leandro (Melhor Fantasia Masculina), Edynaldo Santana (Melhor Passista de Frevo) e a pequena Letícia (Melhor Fantasia Infantil).
 
A organização do evento 'batizou' a folia de "Galinho da Tarde", uma versão casinhense do tradicional Galo da Madrugada do Recife (Fotos: Mário Andrade/Divulgação)


Da Redação do Blog da Prefeitura de Casinhas