Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

POVO I Prefeita visita moradores na zona rural de Casinhas

Dona Branca recebeu em sua propriedade, no sítio Gruta Funda, a visita da prefeita Rosineide Barbosa (Foto: Facebook/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), deixou de lado os protocolos oficiais comuns à sua agenda administrativa e decidiu retomar um antigo hábito: ir ao encontro do povo aonde o povo está. Neste final de semana, a tucana fez visitas de cortesia a moradores de algumas comunidades da zona rural do município. No sábado (25), ela esteve presente na reunião da Associação dos Moradores de Areia de Chatinha, presidida pelo líder comunitário José Heleno. Em sua companhia, estiveram o vereador Lázaro Santana (PSB), o vereador licenciado e atual secretário de Juventude, Cultura e Esportes, Sinha do Junco (PR), além de seus dois assessores, Agaci Soares e Walter Borges. Na ocasião, a população agradeceu pela conquista dos chafarizes, posto de apoio a saúde, limpeza dos pequenos e médios açudes e barreiros, entre outras ações concretizadas naquela comunidade.
Prefeita conversou com moradores do sítio Areia de Chatinha no último sábado (Foto: Facebook/Reprodução)
À noite, Rosineide e sua equipe visitaram a líder comunitária e presidente da Associação dos Agricultores de Gruta Funda, Maria de Fátima Barbosa, mais conhecida como "Branca", que chegou até a oferecer um jantar aos visitantes. "Estar junto com o povo é o grande desafio de quem administra com transparência, democracia e compromisso", chegou a comentar a gestora em sua página no Facebook. Já no domingo (26), a prefeita esteve conferindo de perto um evento de vaquejada no Parque Garrote, no sítio Boi. Na oportunidade, foi recebida para um almoço na residência dos moradores Brás e Lúcia.
Rosineide e sua equipe jantaram na residência de Dona Branca, no sítio Gruta Funda (Foto: Facebook/Reprodução)
No domingo, Rosineide esteve acompanhando um evento de vaquejada no sítio Boi (Foto: Facebook/Reprodução)
CATOLÉ - Quem também se reuniu com moradores da zona rural do município, na última sexta-feira (24), foi a atual secretária de Finanças, Laura Souza, e o assessor especial Agaci Soares. Eles participaram de uma reunião da Associação dos Agricultores do Sítio Catolé de Mitonho. Na ocasião, os moradores comemoraram alguns investimentos realizados na comunidade, a exemplo da conclusão da nova escola, a abertura do ponto de apoio da saúde, um chafariz bem organizado, dentre outros. A população também aproveitou para fazer algumas solicitações e receberam da secretária a garantia de que todos os pedidos serão encaminhados à prefeita Rosineide Barbosa e devidamente atendidos.
A secretária de Finanças, Laura Souza, e o assessor especial Agaci Soares, sendo recepcionados pelos moradores do sítio Catolé de Mitonho (Foto: Facebook/Reprodução)