Audio

Tecnologia do Blogger.

sábado, 31 de outubro de 2015

Prefeitura abre as portas da Casa de Apoio a pacientes em Casinhas

Casa de Apoio foi inaugurada na última quinta-feira (Foto: Mário Andrade-Divulgação)
A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Saúde, iniciou esta semana os trabalhos da Casa de Apoio aos pacientes e seus acompanhantes aqui no município. O imóvel está localizado na Rua Coronel Periandro, em frente à Câmara de Vereadores, no Centro, visando servir como ponto de apoio para o acolhimento de pacientes (e seus acompanhantes) que realizam tratamento fora do domicílio e viajam de madrugada para hospitais na Região Metropolitana do Recife.

A inauguração aconteceu na tarde da última quarta-feira (28), com as presenças da secretária de Saúde, Patrícia Negromonte, da presidente da Câmara Municipal, Fátima do Sindicato, das vereadoras Magda Freitas e Euda Gomes, do vereador Gilberto do Posto, da coordenadora municipal do SAMU, Izabel Travassos, da diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), Valquíria Freitas, do diretor municipal de Cultura, Gerailton Leal, e dos assessores da prefeita Rosineide Barbosa (que devido uma importante reunião no Recife, não pôde comparecer à cerimônia de inauguração), Walter Borges e Agaci Soares - este último, também responsável pelo programa Orçamento Participativo (OP), pelo qual o espaço foi reivindicado.
"Mais um pedido atendido pela prefeita Rosineide Barbosa, que solicitou o empenho da Secretaria de Saúde para atender nossos usuários ressaltando o compromisso para um bom acolhimento de nossos usuários. Toda a equipe da Secretaria se empenhou e hoje estamos entregando um ambiente lindo, agradável e com uma funcionária para acolher a todos. Ficamos felizes pela aprovação da nossa prefeita, nossos vereadores, funcionários e em especial nossos usuários do SUS, pois tudo isso foi pensando no bem estar de todos", comentou a secretária de Saúde, Patrícia Negromonte.

O coordenador do Orçamento Participativo (OP), Agaci Soares, salientou o empenho da atual gestão em realizar os compromissos assumidos durante a realização do programa. "O Orçamento Participativo foi a ferramenta mestra para diagnosticar os desafios que a administração atual tinha que enfrentar, os pedidos, as reclamações, reivindicações, etc. Na cidade de Casinhas houve uma séria de solicitações e uma delas nós tivemos a alegria de entregar na última quarta-feira, que foi a Casa de Apoio. A equipe que coordenou o OP está radiante e feliz por ver, em sua grande maioria, as ações sendo atendidas. No geral, a população de Casinhas pode ter certeza que assumiremos os nossos compromissos", atesta.
Na Casa de Apoio, os pacientes contam com local para repouso e alimentação, dispondo de quartos com 10 camas, sala com sofás e televisor, banheiro, área de serviço, além de alimentação. Uma funcionária será responsável por cuidar do local e preparar o jantar das pessoas. "A casa já está funcionando desde ontem e já contamos com dois pacientes agendados para a próxima terça-feira. Ela funcionará de domingo a quinta-feira, a partir das 17 horas, e o transporte para Recife sairá do local. Os pacientes deverão agendar a marcação das viagens na Secretaria de Saúde", informa Negromonte.
Fotos: Mário Andrade-Divulgação
Fonte Blog da Prefeitura de Casinhas