Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: Cinco candidatos registram candidaturas e estão na disputa pela Prefeitura de Casinhas



Cinco candidatos a prefeito de Casinhas registraram candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em relação à convenções, duas desistências foram confirmadas: a do ex-candidato a deputado estadual Luiz Carlos, o Bieca (PHS), que decidiu apoiar a prefeita atual, Rosineide Barbosa (PP), que disputa a reeleição; e a do ex-vereador José Guerra de Farias, o Guerrinha (DEM), que ainda não oficializou seu apoio a nenhum dos candidatos oficiais. Dos cinco postulantes, três deverão mobilizar o maior número de eleitores: Rosineide Barbosa (PP), João Camêlo (PSB) e Ricardo de Belo (PRB). A pré-campanha indicou que a atual prefeita e o ex-prefeito tem mais chances de polarizarem a disputa. Ambos devem buscar a preferência dos casinhenses com base nas ações dos seus respectivos mandatos.

O prazo para o registro terminou na última segunda-feira (15). Até ontem à noite, os registros de 59 candidatos a vereador no município já constavam no sistema eletrônico do TSE. O número ainda pode ser atualizado. Aqui em Casinhas, os candidatos da proporcional disputarão 9 vagas na Câmara Municipal. As candidaturas ainda devem ser julgadas e homologadas. O período da campanha eleitoral começou nesta terça-feira (16) e o resultado será conhecido no próximo dia 02 de outubro. Façam suas apostas! 

Confira quem são os candidatos a prefeito de Casinhas:
A prefeita Rosineide Barbosa está otimista. Ela acredita que o trabalho, a mudança e os avanços desenvolvidos por sua gestão devem ganhar o respaldo das urnas no dia 02 de outubro (Foto: Mário Andrade/Divulgação)
ROSINEIDE BARBOSA
O Partido Progressista (PP) oficializou a candidatura da prefeita Rosineide Barbosa à reeleição, tendo a atual presidente da Câmara de Vereadores, Fátima do Sindicato (PTB), como candidata a vice. Também participam da "Coligação Avança Casinhas" o PTB, PCdoB, PTN e PROS, que lançou 18 candidatos a vereador. Apontada como um dos nomes favoritos na disputa, a atual chefe do Executivo Municipal chega à campanha otimista e deve apostar nos bons resultados que o município obteve durante sua gestão, atestados por entidades respeitadas como o Firjan em áreas como a educação e saúde, levando ao eleitorado a mensagem de que "o trabalho, a mudança e os avanços que possibilitaram mais qualidade de vida para a população local devem continuar".
O ex-prefeito João Camêlo disputa a Prefeitura de Casinhas pela terceira vez e aposta no apoio das lideranças estaduais do seu partido, o PSB, dentre elas o governador Paulo Câmara (Foto: Facebook/Reprodução)
JOÃO CAMÊLO
Ex-prefeito de Casinhas por dois mandatos consecutivos, o pecuarista João Camêlo é o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sua candidata a vice-prefeita é a vereadora Maria Pires (PSB). A "Coligação Frente Popular de Casinhas", formada ainda pelo PSL, PEN, PMN e PTC, disputará a proporcional com 16 candidatos a vereador. Até o registro da sua candidatura, era grande o suspense sobre se João disputaria ou não o pleito municipal, já que apresentava alguns problemas judiciais. Quer voltar ao comando do Palácio Miguel Agostinho se apresentando como o candidato do governador Paulo Câmara (PSB).
Ricardo de Belo (à esquerda) disputa pela primeira vez apostando na renovação (Foto: Divulgação/Reprodução)
RICARDO DE BELO
O candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) é o comerciante e ex-candidato a vereador Ricardo de Belo. A chapa da "Coligação Renovação é Agora" tem o jovem Jailton de Serra Verde como candidato a vice-prefeito. Já a "Coligação Unidos Vamos às Ruas em Busca de Renovação", que disputará a chapa proporcional com 18 candidatos, conta, além do PRB, com o PRTB, PRP e o DEM. Na fase de pré-campanha, Ricardo acabou consolidando seu nome ao realizar alguns eventos e visitas às comunidades, apresentando-se como o novo para as Eleições de 2016.
O professor e blogueiro Edmilson Arruda disputa candidatura pelo PSOL (Foto: Facebook/Reprodução)
EDMILSON ARRUDA
O diretório estadual do PSOL definiu o professor e blogueiro Edmilson Arruda como candidato a prefeito de Casinhas. A vice da chapa é a também professora Valdirene Diniz (PSOL). A sigla disputa ainda com quatro candidatos a vereador. Edmilson ficou conhecido pelas críticas contundentes em seu blog à atual gestão municipal. Defende a alternância do poder sem a polarização entre os dois principais nomes da disputa, a atual prefeita Rosineide Barbosa (PP) e o ex-prefeito João Camêlo (PSB), e aposta na renovação política de Casinhas.
Zito Pezim disputa a Prefeitura de Casinhas pela segunda
 vez consecutiva (Foto: Carlos Galhardo/Reprodução)
ZITO PEZIM
Já o Partido Popular Socialista (PPS) aposta mais uma vez no comerciante José Manoel Rufino, mais conhecido como Zito Pezim. Seu candidato a vice-prefeito é Valdeir (PMDB). Além do PPS e PMDB, sua coligação, intitulada "Casinhas de Mãos Limpas", é formada também pelo PV e registrou cinco candidatos a vereador. Nas Eleições de 2012, pelo mesmo PPS, ele disputou o Executivo Municipal pela primeira vez e saiu como o segundo colocado na disputa, com 3.738 votos. Parece determinado a repetir a façanha ou, quiçá, conquistar a Prefeitura em 2016.

Fonte:Blog Mais Casinhas