Audio

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Hamilton vence com 'tática Villeneuve', mas Rosberg é campeão com segundo lugar em Abu Dhabi

Resultado de imagem para Nico Rosberg campeão
Foto/reprodução do google
E finalmente chegou a vez de Nico Rosberg. Lewis Hamilton bem que tentou, a Red Bull também quase interferiu na briga e até a Ferrari fez uma pontinha nesse episódio final da temporada 2016 da F1. Só que o roteiro já havia sido muito bem amarrado ao longo dos 21 capítulos e a ‘season finale’ do Mundial, em Abu Dhabi neste domingo (27), viu mesmo a consagração do alemão da Mercedes, que exibiu um desempenho quase impecável e se colocou com justiça como protagonista. 
O evento final não teve uma grande reviravolta, redenções ou vilões, apenas refletiu um campeonato marcado pelo domínio inconteste dos carros prateados. Hamilton foi o vencedor da prova que precisava vencer, apresentou uma grande performance e até lançou mão da tática de segurar o rival - algo que tinha dito que não pensava fazer -, mas não foi o suficiente para bater o companheiro de garagem. 
Rosberg, por sua vez, seguiu à risca o comportamento apresentado nas últimas corridas. Fez uma prova segura, mas não deixou de arriscar também, é preciso reconhecer. Quando Max Verstappen, sempre ele, surgiu como um fator de preocupação, o #6 não se fez de rogado e encarou o jovem de frente, executando uma bela e atrevida ultrapassagem na metade da prova. A ousadia lhe colocou em segundo – posição em que cruzou a linha de chegada e mais do que suficiente para, enfim, soltar o grito de campeão. Nico também se torna hoje o segundo filho de campeão a conquistar a honra máxima da F1.

Fonte:MSN