Em jogo marcado para este sábado, na Ressacada, o Avaí recebe o Náutico em um confronto crucial na briga das duas equipes pelo acesso para a primeira divisão. Quarto e quinto colocados, respectivamente, e há três rodadas do fim da Série B, os dois times entram em campo com clima de final por uma vaga no G4.
A vantagem no confronto está com o Avaí. Quarto colocado, com 59 pontos, o Leão da Ressacada entra em campo podendo até empatar para se manter dentro do grupo de acesso para a Série A. No entanto, em caso de vitória, a equipe catarinense vai além e deixa sua vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro muito encaminhada.
Para a partida, o Náutico não possui desfalques por suspensão ou lesão em relação ao time que derrotou o Goiás na rodada passada. As únicas dúvidas são por conta do desgaste físico dos jogadores. Durante a semana, o meia Marco Antônio e o atacante Bergson foram poupados dos treinamentos e colocaram suas presenças no duelo em risco. Se não puderem atuar, os dois jogadores serão substituídos por Maylson e Tiago Adan, respectivamente. A expectativa, porém, é que eles tenham condições de entrar em campo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X NÁUTICO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)
AVAÍ – Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Felipe, Renato, Diego Jardel e Marquinhos; Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira
NÁUTICO – Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio(Maylson) e Vinícius; Rony e Bergson(Tiago Adan)
Técnico: Givanildo Oliveira