Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Trump surpreende e se torna presidente dos EUA

New York billionaire real estate tycoon Donald Trump made an appearance for the media atop a Beverly Hills, Calif., hotel Monday, Dec. 6, 1999. The potential Reform Party presidential candidate is in the Southern California area to address party leaders and to test the political waters.
Foto/reproção do google
Donald Trump, um polêmico empresário sem experiência política, foi eleito na madrugada desta quarta-feira o novo presidente dos Estados Unidos e sucederá Barack Obama na Casa Branca, de acordo com projeções de redes de televisão, em uma comoção política que provocou a queda de mercados de todo o mundo.
Trump liderou uma divisiva campanha na qual foi acusado de racismo e misoginia, e com uma retórica incendiária derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, considerada favorita pelas pesquisas.
O polêmico empresário de 70 anos terá a companhia de Mike Pence como vice-presidente.
Hillary telefonou para Trump na madrugada para reconhecer o resultado. No entanto, Hillary anunciou que não discursará nesta noite.
"Serei o presidente de todos os americanos", diz Trump
Em sua primeira mensagem como presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump disse na madrugada desta quarta-feira que será o presidente "de todos os americanos", e se comprometeu a tratar com justiça todos os países.
Cercado por seus familiares, o novo presidente americano disse que sua adversária, Hillary Clinton, o telefonou para felicitá-lo por sua vitória e disse que os Estados Unidos têm uma "dívida de gratidão" com ela.
Republicanos mantêm a maioria no Senado e o controle de todo o Congresso
Os republicanos conquistaram a maioria no Senado nas eleições de terça-feira e continuarão controlando o conjunto do Congresso americano, onde o presidente eleito Donald Trump poderá se apoiar, destacam vários meios de comunicação.
Controlando a Casa Branca e o poder legislativo, os republicanos terão a capacidade de anular as reformas do presidente Barack Obama e principalmente seu controverso programa de seguro-saúde batizado de "Obamacare".

Fonte:MSN