Audio

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Bombeiros avaliam balsas com fogos de artifício para a virada do ano no REcife

Balsas estarão posicionadas a partir da manhã desta sexta a 300 metros da costa recifense
Fogos de artifício para o réveillon do Recife
Um espetáculo de luz e cores vai brilhar no céu do Recife na hora da virada do ano. A queima de fogos, assim como no ano passado, vai durar 15 minutos em dois polos, um no Pina, e outro em frente ao edifício Acaiaca, em Boa Viagem, ambos na Zona Sul, onde ficam os palcos da festa de Ano-novo. Ao todo, 15 toneladas de fogos foram distribuídas em duas balsas (7,5 toneladas em cada uma). Nesta quinta-feira (29), as plataformas passaram por vistoria dos Corpos de Bombeiros Civil e Militar. Os órgãos averiguaram se extintores, cabeamento, instalações e documentações estavam regulares. Nesta sexta (30), as balsas vão ficar atracadas em alto-mar. Uma será ancorada às 9h, no Pina, e outra às 15h, em Boa Viagem. Elas ficarão posicionadas a uma distância de aproximadamente 300 metros da costa. 

Para o show pirotécnico deste ano, serão usadas bombas de fabricação chinesa, com cores e efeitos variados. Uma delas, a bomba fantasma, que muda de cor enquanto explode, causando um efeito tridimensional. "A outra novidade é que teremos bombas que, ao explodirem no céu, formarão corações, carinhas sorridentes e arco-íris. E, simultaneamente à contagem regressiva, serão soltos raios coloridos. Tudo foi pensado para surpreender as pessoas que forem à orla curtir a virada para 2017. As balsas serão identificadas por luzes esverdeadas que serão lançadas ao mar dois minutos antes da contagem regressiva", detalhou o coordenador do show pirotécnico, Moisés Lanza. 

O carregamento das duas balsas será acionado simultaneamente à 0h. Ambas contarão com técnicos que ficarão em contêiners, onde estão os dispositivos eletrônicos para ativar os fogos de artifício. 
"Nomes como Spok, Almir Rouche, Trombonada, Nena Queiroga e Fim de Feira marcam o tradicional Réveillon neste ano na Capital pernambucana. Preparamos uma programação focando nos artistas locais, que prometem animar o público. No polo Acaiaca, quem prepara o público para a grande virada é o cantor Almir Rouche, homenageado do Carnaval em 2017. Já no Pina, será a cantora Nena Queiroga", contou o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha.

Fonte:Folha de PE