Antigo craque argentino não perdoa a empresa de videojogos pela utilização da sua imagem alegadamente sem autorização
Continua a guerra entre Maradona e a Konami, empresa japonesa de videojogos responsável pelo Pro Evolution Soccer (PES). O argentino não se conforma pelo facto da organização ter utilizado a sua imagem "sem ter pedido autorização".
"Agora a Konami diz publicamente que o Barcelona cedeu os direitos da minha imagem! Mas passa pela cabeça de alguém que a seleção argentina possa ser manipulada pelo Barcelona? Muito menos pela KONAMI. AOs 56 anos não me enganam mais", começou por dizer, através do Facebook.
De facto, a Konami explicou recentemente que os direitos dos jogadores foram cedidos pelo Barcelona, clube com quem tem um acordo comercial para os próximos três anos. Nesse entendimento entre as duas partes, o Barcelona cedeu os direitos de utilização de imagem dos jogadores que passaram pelo clube ao longo da história. Maradona, recorde-se, é um deles (1982/83 e 1983/84).
Para além do Barcelona, a empresa que desenvolve o PES também chegou a acordo com River Plate, Liverpool e Dortmund, entre outros. Daí que apareçam na nova versão do videojogo jogadores como Maradona, Edgar Davids ou Rivaldo.Fonte:MSN