Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

NO PALÁCIO: Prefeito de Casinhas participa do lançamento da sistematização do Programa Mãe Coruja

Prefeito João Camêlo participou da solenidade ocorrida na manhã desta terça (13) no Palácio do Campo das Princesas 
O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), participou nesta terça-feira (13) da solenidade de lançamento da sistematização do Programa Mãe Coruja Pernambucana, ocorrida no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A sistematização do programa, realizada pela Ceplan Multiconsultoria em Desenvolvimento Socioeconômico, Urbano e Ambiental e Gestão Empresarial, com coordenação da professora e economista Tânia Bacelar, foi lançada na manhã de hoje pelo governador Paulo Câmara e pela primeira-dama Ana Luiza Câmara.
Foto: Divulgação/Reprodução

Criado em 2007, o Programa Mãe Coruja Pernambucana terá a trajetória abordada em quatro publicações, que abordam os desafios, a trajetória, o impacto da iniciativa, além de revelar a avaliação de quem atuou direta ou indiretamente no projeto. A pesquisa foi realizada junto aos coordenadores do trabalho, especialistas, técnicos das secretarias estaduais e municipais, profissionais, estudiosos e às usuárias do programa.

O Mãe Coruja tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso. A ação busca reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família. O programa está presente em 105 municípios do estado (inclusive Casinhas), sendo 103 com gestão estadual e dois (Recife e Ipojuca) com gestão municipal e apoio do estado.

Fonte:Blog Mais Casinhas