Audio

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CASINHAS: Prefeito João Camêlo prestigia ação na comunidade de Gruta Funda

Foto: Henrique Silva-Divulgação
O prefeito de Casinhas, João Camêlo, participou nessa terça-feira (30.01) da primeira edição de 2018 do projeto "Prefeitura em Ação", que desde o ano passado está levando os serviços públicos para mais perto da população, ocorrido na Escola José de Souza Cabral, no Sítio Gruta Funda. Em companhia da primeira-dama, Gláucia Camêlo, o gestor conferiu de perto os atendimentos. "É uma ação muito importante, porque aproxima os serviços da população, que não precisa se deslocar até a sede do município para ser atendida. E o intuito da nossa administração é estreitar cada vez mais essa relação com o nosso povo, pois estamos trabalhando pensando só no melhor para Casinhas", disse o prefeito.
A secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense, reforçou a importância da descentralização dos serviços no âmbito municipal. "Ano passado realizamos no centro da cidade, Vila Nova, Montado, Catolé, Serra Verde e Junco. Neste primeiro semestre, levaremos o projeto para as comunidades que dão apoio às unidades básicas de saúde. Iniciamos em Gruta Funda e no dia 27 de fevereiro estaremos na Chatinha", informou.
A presidente da Associação dos Agricultores de Gruta Funda, Maria de Fátima Barbosa, mais conhecida como "Dona Branca", foi uma das moradoras beneficiadas com a ação. "Graças a Deus, com a volta do prefeito João Camêlo, muita coisa está sendo realizada, não só em Gruta Funda, mas em todas as comunidades do nosso município. O prefeito, os serviços e a equipes estão todos nota 10", afirmou.
Na ação de ontem, as Secretarias de Saúde e Assistência Social ofertaram diversos serviços aos moradores locais, a exemplo do recadastramento do Bolsa Família e CAD Único, emissão do RG, momento de beleza para homens e mulheres, cadastro para cursos profissionalizantes, aferição de pressão arterial, atendimento com médico clínico, ortopedista e urologista, palestras e atendimentos de saúde bucal, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, teste de Glicemia, acupuntura, palestra com Nutricionista, orientações sobre Arboviroses, Dengue, Esquistossomose, Leishmaniose e Doença de Chagas.

Veja mais imagens:

Fonte:Blog Mais Casinhas