Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Condenado, mas solto

É inadmissível que o ex-presidente Lula seja condenado por conta de um apartamento que é propriedade de uma construtora? Sim, o Brasil mudou e Lula, enfim, passou para a história como o primeiro presidente da República a ser condenado num Tribunal e perder os seus direitos políticos.
Não se trata de um político comum, mas um dos mais populares da história depois de Getúlio. A condenação, ampliada de nove anos e seis meses para 12 anos e um mês, ainda cabe recurso e o PT, certamente, vai brigar na justiça. Podendo chegar no Supremo, o que abre mais tempo para Lula insistir.

O relator do TRF-4, João Pedro Gebran Neto, votou por aumentar a pena do ex-presidente Lula de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês de prisão. Os desembargadores do TR-F da 4ª região adotaram a sentença de Sérgio Moro. Lula ainda responde a mais seis processos e sua situação pode se agravar.
O revisor do caso no TRF-4, Leandro Paulsen, destacou na leitura do seu voto que o fato de Lula ter ocupado o mais alto cargo do país deve ser levado em conta em seu processo. "É um elemento importantíssimo", disse ele. "A prática de crimes no exercício do cargo ou em função dela é algo incompatível”.

O ex-presidente e o PT não se conformaram e foram às ruas protestar, principalmente em Porto Alegre, São Paulo e várias capitais do Nordeste. A principal manifestação foi na praça da República, centro de São Paulo. Ainda cedo, Lula disse estar "extremamente tranquilo" com relação ao julgamento no caso do tríplex.
Se Lula ficar de fora das eleições este ano, deixa o PT órfão, sem um plano B para a disputa presidencial.

“Eu não aceito a mentira” – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na noite de ontem, que respeita a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que confirmou sua condenação e ampliou a pena de prisão para 12 anos e 1 mês. Em discurso a manifestantes na Praça da República, no Centro de São Paulo, Lula disse, no entanto, que não aceita “a mentira pela qual eles tomaram a decisão”. “A decisão de hoje eu até respeito. O que eu não aceito é a mentira pela qual eles tomaram a decisão. Eles sabem que eu não cometi um crime. Eu me disporia a ficar com os três juízes um dia inteiro para que eles me mostrem qual é o crime que o Lula cometeu”.

Fonte:Blog do Magno martins