Audio

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de março de 2018

JOÃO ALFREDO: Ao lado do ministro Mendonça Filho, prefeita Maria Sebastiana inaugura uma das maiores creches do interior de PE

Ministro Mendonça Filho e a prefeita  Maria Sebastiana (Foto: Sivaldo Silva/Divulgação)
Dos blogs NEGÓCIOS E INFORMES, MAIS CASINHAS, DADAL CASINHAS E SIVALDO SILVA
A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), inaugurou neste domingo (11.03) a Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, uma das obras de peso realizadas pela atual gestão da Cidade Feliz. A solenidade contou com a ilustre presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, que na ocasião falou sobre a importância dos investimentos na educação infantil, através, principalmente, da abertura de creches.
Foto: Sivaldo Silva/Divulgação


"Investir em educação infantil é garantir uma maior proteção à criança e melhores oportunidades para uma mãe, que passa a ter seu filho cuidado. Isso produz uma diferença enorme. A base da educação está na educação infantil. Uma criança bem cuidada na primeira infância terá um futuro totalmente diferente daquela que não foi cuidada", disse o ministro. Durante a cerimônia, a prefeita Maria Sebastiana destacou que "não faltou em nenhum minuto o apoio do Ministério da Educação e com este apoio a obra está concluída e sendo entregue. É para o povo. Eu fui alfabetizada aos 19 anos e por isso que eu luto pela alfabetização. Educação é a base de tudo".

A prefeita Maria Sebastiana também se manifestou nas redes sociais trazendo outra excelente notícia para a população joãoalfredense: "As conquistam não param. Durante a inauguração da nossa creche mais uma grande notícia para o povo de João Alfredo. Articulação, trabalho e compromisso resultam em grandes obras. Mostramos as ações da nossa gestão, solicitamos e o ministro do MEC, Mendonça Filho, garantiu que vai liberar recursos para a construção da quadra da Escola Miguel Arraes. Vamos iniciar o projeto e trabalhar para mais uma grande obra. A diferença é que dedicamos o nosso tempo ao trabalho, para melhorar a vida das pessoas".
A creche inaugurada em João Alfredo corresponde a uma obra paralisada. O projeto do centro de educação infantil teve início em 2009, orçado em mais de R$ 1,2 milhão. Ficou estagnado, porém, por quatro anos, com registro de passagens de várias construtoras. Localizada no Bairro Asa Branca, a instituição de ensino passa a contar com dez salas, sendo uma de multimídia e outra para a brinquedoteca, e atenderá até 170 crianças dos 10 meses aos cinco anos de idade, do nível pré-escolar de todos os bairros do município.
O ato contou também com as presenças dos deputados André de Paula (federal) e Romário Dias (estadual); dos prefeitos Mariana Medeiros (Cumaru) e Marcelo Gouveia (Paudalho); vice-prefeito de João Alfredo, Zeca Falcão; vereadores David Santos, Adriano Santos, Alexandre Mendes, Walque Dutra, André Xavier, Júnior Dezim e Leide da Melancia; Hailton Gonçalves da Silva (juiz de Direito); Edjane Santos (gestora da GRE Vale do Capibaribe); Alessandra Santos (secretária municipal de Educação); padre Ailton Maciel (pároco local); ex-prefeito Sebastião Mendes; vereadores de vários municípios; demais secretários municipais, funcionários e da população em geral.
Fotos: Sivaldo Silva/Divulgação

Destaque ainda para os familiares da falecida professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, homenageada com seu nome na creche, que comparecem em grande número, especialmente os filhos Anna Karina e Diógenes Filho.

Com informações do Ministério da Educação e do Blog Dimas Santos